Publicidade

RH

Lançamentos Interessantes

Quase Coadjuvante, uma banda que eu já devia ter apresentado aqui

Registro mais confessional do grupo mineiro, as quatro canções do EP refletem um notável amadurecimento musical, tanto pelo lirismo melancólico, quanto pelo arranjo das canções

Música  –  05/04/2015 19:59

1

(Foto: Divulgação/Pablo Bernardo)

Formação: Jonathan Tadeu (guitarra/voz), Tiago Gomes (guitarra/voz) e Filipe Monteiro (bateria) 

No release a banda é definida como nostálgica - pode até ser. Os discos do grupo me remetem a muitas coisas que ouço há séculos e gosto muito, mas seria essa a ideia de nostalgia à qual se referiam? Acredito que não. Remeter não significa que o som da banda não tenha frescor; remeter, pra mim, é quase sempre muito interessante. "Caixa preta", por exemplo, primeira canção de "Vermelho", poderia perfeitamente estar num álbum do CAN (banda alemã dos anos 70), e isso, pra mim, é bárbaro.

A banda, formada por Jonathan Tadeu (guitarra/voz), Tiago Gomes (guitarra/voz) e Filipe Monteiro (bateria), lança mão da densidade atingida por alguns dos grupos da década de 90 em contraponto com os elementos velozes e múltiplos da música pop contemporânea (anos 2000) para compor sua obra e seu imaginário. 

Discos pra ouvir muito 

O EP "Tributo ao que está por vir" - trabalho que rendeu ao grupo excelentes críticas em blogs e sites especializados - foi lançado em 2009. Já o primeiro álbum veio em 2012. Intitulado "Cartas para a próxima estação", o disco projetou a banda como uma das principais apostas da capital mineira para o cenário independente nacional, fazendo-a circular por várias cidades em Minas Gerais, além de realizar apresentações muito elogiadas em São Paulo.

Quase Coadjuvante lançou em dezembro de 2014 seu novo trabalho: o EP "Vermelho". Esse é, sem dúvidas, o registro mais confessional do grupo mineiro, e suas quatro canções refletem um notável amadurecimento musical, tanto pelo lirismo melancólico, quanto pelo arranjo das canções. Um disco pra ouvir muito.

> Contatos: Site, YouTube, Facebook, Flickr. Telefone: (31) 7312-6670 (Jonathan). E-mail: quasecoadjuvante@gmail.com

Por Márcia Tunes  –  marciatunes@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×