Reclamar que “não tem nem água para beber” é passar atestado de desinformação. Foi avisado. Quem não concorda (e tem todo o direito) é só recusar o convite, agradecer e não comparecer. Simples assim.
OK. Vamos esclarecer, de uma vez por todas, alguns pontos:
1 - Ninguém é obrigado a comparecer à cerimônia de entrega do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Eu (Cláudio Alcântara) convido com o maior carinho os(as) finalistas e ofereço gratuitamente a cada um(a) deles(as) pulseiras para que levem seus(suas) acompanhantes, de acordo com a disponibilidade. Todos são convidados a comparecer e nenhum valor é cobrado de ninguém. Solicito apenas doações para entidades beneficentes.
2 - Envio informativos a todos os finalistas, explicando que não serviremos comida e não serviremos bebida. Enfatizo que não haverá nenhum tipo de bebida e não haverá nenhum tipo de comida no evento. Portanto, quem comparece à premiação já sabe disso, e não faz sentido ficar reclamando que “não tem nem água para beber”. Todos já sabiam que não haveria nenhum tipo de bebida no local. Foi avisado. Quem não concorda (e tem todo o direito) é só recusar o convite, agradecer e não comparecer. Simples assim.
3 - Ninguém também é obrigado a participar do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Há um Regulamento bastante detalhado, e quando o(a) artista/personalidade é indicado(a), entro em contato com cada um(a), perguntando se aceita a indicação. Envio o link do Regulamento a cada um(a). Só vai para a votação e para as próximas etapas aquele(a) que autoriza a sua participação. Então, não faz o menor sentido desistir no meio do processo (a não ser por motivo de saúde ou algo que realmente justifique a desistência), ou dizer que não concorda com as regras lá no final, às vésperas da premiação. Todos estavam cientes de tudo (ou pelo menos deveriam estar, deveriam ter lido o Regulamento).
4 - Isso não quer dizer que eu seja um ditador, ou o dono da verdade. Esses anos todos eu recebo, com a mente bem aberta, sugestões para melhorar a premiação. Analiso todas as sugestões. O que é viável (e o que eu concordo) eu coloco em prática. Algumas sugestões são muito boas, mas infelizmente não são viáveis, porque eu não tenho patrocinadores. Muitas pessoas não entendem que eu faço o evento apenas com alguns apoiadores, o que é completamente diferente de patrocinadores. A cerimônia realizada no dia 5 de fevereiro de 2023, por exemplo, não contou com nem 1 centavo de patrocínio em dinheiro.
Resumindo: Se você, ciente de como funciona a premiação (e eu faço questão de manter todos muito bem informados de como é o Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara), quer participar, será muito bem-vindo(a). Agora, se você não concorda com algum ponto, não participe. Não vá ao evento, para reclamar e falar mal. É o mínimo que você pode fazer. Obrigado!