Publicidade

RH

Costura Política

Maércio e Albertassi discutem projetos para Barra do Piraí

Prefeito recebeu deputado estadual em seu gabinete e conversaram sobre a necessidade de apresentação de emendas para a cidade

Parabólica  –  04/01/2013 06:58

707

(Foto: Divulgação)

Prefeito Maércio de Almeida recebeu em seu

gabinete o deputado estadual Edson Albertassi

 

O prefeito Maércio de Almeida recebeu em seu gabinete na tarde de quinta-feira, 3, a visita do deputado estadual Edson Albertassi. Durante o encontro, o político deixou as portas abertas de seu gabinete para o novo prefeito de Barra do Piraí. "Sou representante e defensor de Barra do Piraí na Assembléia Legislativa, estou aqui para dar as boas vindas ao novo prefeito e abrir as portas do meu gabinete para a nova administração da cidade. Vamos estar sempre defendendo os interesses e o nome de Barra do Piraí", disse o deputado. Já Maércio agradeceu a visita e comemorou o apoio e as boas vindas. No encontro, ambos discutiram projetos e a necessidade de apresentação de emendas para a cidade. Os dois disseram que saíram satisfeitos do encontro. 

Primeiro requerimento de Baltazar é recusado... 

Paulo Cesar Baltazar (PRB) retornou à Câmara de Volta Redonda como o vereador mais votado da cidade - 3.689 votos. Em 1988 ele foi vereador e também o mais votado na época, logo depois foi eleito prefeito em 1993 e em seguida, entre 2000 a 2008, exerceu o cargo de deputado federal. Na sessão que elegeu a mesa diretora, Baltazar disse que percebeu a primeira manobra. A pauta previa a realização de quatro eleições, ou seja, num só dia seriam escolhidas as mesas diretoras para 2013, 2014, 2015 e 2016. Baltazar entrou com um requerimento para que não fossem realizadas essas eleições. Mas foi recusado pelo grupo dominante, que manteve a eleição. "É incoerente votar num mandato futuro, isso limita a possibilidade de um novo vereador desempenhar um bom trabalho e disputar um cargo na mesa diretora em anos seguintes. Como também, se um dos eleitos fizer um péssimo trabalho, nada impede que ele seja o presidente, pois já foi eleito", argumenta. 

TCE fará auditoria em Duque de Caxias... 

O presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Jonas Lopes de Carvalho Junior, determinou na quinta-feira, 3, a realização de uma auditoria especial no município de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), para apurar irregularidades que vêm sendo divulgadas pela imprensa. Estado de calamidade pública na saúde, caos na coleta de lixo, falta de médicos, escolas interditadas e o desaparecimento de computadores e kit gás dos carros da prefeitura são algumas das irregularidades apontadas. 

Auditoria poderá ser feita em outros municípios... 

Uma equipe multidisciplinar, formada por servidores do TCE-RJ, irá a Caxias nesta sexta-feira, 4, para dar início às investigações, solicitar documentos e verificar in loco os fatos narrados nas reportagens. Segundo o presidente do TCE-RJ, esse mesmo tipo de ação poderá ser determinado em outros municípios com problemas semelhantes. "Estamos mantendo a nossa fiscalização rotineira nos 91 municípios jurisdicionados, mas não temos condições de fazer auditorias especiais em vários municípios ao mesmo tempo", explicou Jonas Lopes. 

Primeira etapa deve durar um mês e meio... 

A primeira visita da equipe do TCE a Duque de Caxias servirá para levantar os pontos que deverão ser analisados. A coleta de documentos e informações e a elaboração do relatório da auditoria deverão durar cerca de um mês e meio. Em seguida, o relatório é encaminhado a um dos sete conselheiros do TCE, para elaboração do voto, que será levado ao plenário. O plenário do TCE poderá responsabilizar gestores e encaminhar o resultado da apuração ao Ministério Público, para as devidas ações legais. 

Por hoje é isso. Até mais...

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×