(Foto: Evandro Freitas/Secom-VR)
_______________________________________________________
Exposição fica aberta até abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na sede da secretaria, no bairro Nossa Senhora das Graças
_______________________________________________________
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
O Corredor Cultural, que fica na sede da SMIDH (Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos), em Volta Redonda, recebe até abril a exposição “Mulheres de força”. A mostra conta com trabalhos da artista plástica Dirlene Tavares, e traz obras abstratas cheias de cores que ilustram o cotidiano. Recebe também da artista plástica Bernadete Faria, responsável pelo Projeto OctoVR, formado por mulheres que confeccionam e doam polvos de crochê, que simulam o ambiente uterino para a recuperação de prematuros internados em UTI neonatal de Volta Redonda.
A secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, destacou que essa é a primeira edição do ano para a pasta da mulher.
- O mês de março é dedicado à mulher. Serão realizadas várias atividades e queremos dar a oportunidade de mostrar os talentos da cidade e da região. Queremos aumentar nossa rede de atendimento, a cultura e a arte são fundamentais para a construção de políticas públicas - afirmou.
(Fotos: Reprodução/Facebook)
_______________________________________________________
Bernadete Faria é responsável pelo Projeto OctoVR, formado por mulheres que confeccionam e doam polvos de crochê que simulam o ambiente uterino
_______________________________________________________
Segundo a artista Bernadete Faria, expor seus trabalhos e de mais de 30 voluntárias do Projeto OctoVR no Corredor Cultural é muito importante.
- O trabalho começou sendo para ajudar os prematuros e depois um grupo foi formado. E eu vi a necessidade de ajudar as mulheres a divulgar os seus trabalhos. São artesãs competentes e muitas dependem de seus maridos. E com esse trabalho elas podem aumentar a renda. Queria agradecer a oportunidade de divulgar e expor esses trabalhos aqui na secretaria.
_______________________________________________________
Exposição “Mulheres de força”, da artista plástica Dirlene Tavares, reúne obras abstratas e cheias de cores
_______________________________________________________
A artista plástica Dirlene Tavares falou da sua inspiração para pintar e da importância do espaço para os artistas da região.
- Sou autodidata. Tudo que está aqui veio do interno e que foi brotando de mim. Veio da forma que sei me expressar, a gente como artista precisa de espaço para divulgar nossos trabalhos. Quero agradecer a oportunidade de poder apresentar aqui minha arte - disse.
O Corredor Cultural em 2018 realizou seis exposições de artistas do município, gerando 626 visitas à SMIDH.
O prefeito Samuca Silva, enfatizou que o Corredor Cultural tem grande relevância na divulgação da arte na cidade.
- O local recebe exposições que abordam vários temas da pasta, é muito importante ocupar o espaço público com arte e cultura. É um espaço de expressão e de cultura artística aberto a todos.