_______________________________________________________
Mostra pode ser visitada até 29 de março, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h; público pode apreciar capas de LPs de artistas consagradas, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão, Elizeth Cardoso, Claudete Macedo, Gal Costa e Alcione, entre outras
_______________________________________________________
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
A já tradicional mostra Arte na Capa, promovida pelo Museu da Imagem do Som - MIS, órgão ligado à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, tem como tema em março: “Mulheres do samba e Carnaval”. A exposição reúne capas de discos do acervo da instituição, presta homenagem ao Carnaval e ao Dia Internacional da Mulher, celebrando cantoras brasileiras ligadas à Festa de Momo.
Entre as raridades que compõem a exposição estão os discos “Nos botequins da vida”, de 1977, da cantora e compositora Beth Carvalho; “Nosso nome: Resistência”, do ano de 1987, da “Rainha do Samba” Alcione; e “Essa tal criatura’” de 1980, de Leci Brandão, outro grande ícone da MPB. Esses sucessos e muitos outros somam 17 capas de discos que estão disponíveis no MIS.
De acordo com o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto Arte na Capa tem como proposta apresentar o vasto acervo do MIS de Resende, homenageando artistas nacionais e estrangeiros que se enquadram nos temas apresentados mensalmente pelo museu.
- O Carnaval é época de recebermos turistas que podem conhecer nossas atrações culturais. Este mês, o Arte na Capa aproveitou o Carnaval e o Dia Internacional das Mulher, uma junção dos dois temas, celebrando as sambistas e cantoras que se dedicaram à música carnavalesca - explica o presidente.