Publicidade

RH

Mais Perto do Aluno

Casa de Cultura Arte in Foco comemora 12 anos

Escola em Barra Mansa oferece cursos livres, como artes cênicas, artes plásticas, artesanato, dança, música, canto e literatura

Parabólica  –  22/05/2019 19:14

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

“Nosso dever é ensinar através do lúdico, para que todos possam não só aprender, mas assimilar, tendo o estudo da arte como responsabilidade e lazer. Esse está sendo o nosso legado: transformar vidas”. 

(Marcelo Soares, diretor executivo da Arte in Foco)

_______________________________________________________

A Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa, completou seus 12 anos neste mês de maio. A escola oferece cursos livres, como artes cênicas, artes plásticas, artesanato, dança, música, canto e literatura. Tem como objetivo, segundo o diretor executivo da escola, Marcelo Soares, oferecer espaços físicos para fomentar a cultura da cidade e região. 

- A principal ideia é ficar mais perto do aluno, e para isso possui sala de vídeo, brinquedoteca, cineteca, biblioteca, e outros benefícios. Além de dançar, cantar, tocar e atuar, nossos alunos aprendem a encantar, pois nosso foco não está apenas na formação profissional, mas também no crescimento pessoal de cada um - diz. 

- Nosso dever é ensinar através do lúdico, para que todos possam não só aprender, mas assimilar, tendo o estudo da arte como responsabilidade e lazer. Esse está sendo o nosso legado: transformar vidas! Obrigado a todos por fazer parte dessa família - completa. 

A Casa de Cultura tem apoio de vários parceiros, como por exemplo, o Sest/Senat - Unidade Barra Mansa, que está sempre apoiando eventos do segmento artístico, e agregando em sua programação teatro, dança e música. A parceria com Casa de Cultura Arte in Foco já dura quase quatro anos e vem gerando frutos com eventos culturais da cidade. 

Confira os cursos da Arte in Foco 

. Interpretação (adulto) - Marcelo Soares e Rovany Araújo - “A oficina terá como ponto de partida o teatro, desde sua origem até os dias atuais, e textos de autores brasileiros, além de teorias criadas no século XX acerca do trabalho do ator. Terá sessões de exercícios que trabalharão a confiança e autoestima dos participantes. Criações de diálogos, exercícios corporais e desenvolvimento de pequenas cenas que serão estudadas”. 

. Interpretação (infantil) - Marcelo Soares, Vinicius Viana, Rovany Araujo e Tamires Brito - “A oficina levará a criança ao palco e que o palco seja, ao mesmo tempo, revelador daquilo tudo que ela traz no seu mundo de fantasias, nas suas inquietudes e nos seus sonhos. Serão utilizadas técnicas de comunicação e expressão, buscando aguçar a criatividade e facilitar a manifestação de ideias e sentimentos de seus integrantes”. 

. Interpretação 3ª idade - Marcelo Soares - “A oficina terá como ponto de partida o teatro, desde sua origem até os dias atuais, e textos de autores brasileiros, além de teorias criadas no século XX acerca do trabalho do ator. Terá sessões de exercícios que trabalharão a confiança e autoestima dos participantes. Criações de diálogos, exercícios corporais e desenvolvimento de pequenas cenas que serão estudadas”. 

. Balé - Gabriela Rocha - “Noções de balé para crianças e baby class”. 

. Musicalização para bebês - Gisele Carvalho, Shirli Teixeira e Angélica Cruz - “Aula para ajudar na percepção, audição, coordenação motora, desenvolver a criança para alfabetização e matemática”. 

. Curso preparatório - Vestibular Música - “Noções básicas sobre percepção, escrita e leitura musical para iniciantes e aprofundamento na parte teórica oral e escrita da música com alunos avançados, de qualquer tipo de instrumento ou de canto”. 

. Canto - Marcos Gonçalves, Ana Paula Pereira e Shirli Teixeira
Canto Popular - “Exercícios respiratórios e diafragmáticos, impostação da voz (Belting - voz de peito) para rock, sertanejo, MPB, Gospel, etc. Repertório popular à escolha do professor juntamente com o aluno, sendo que o aluno poderá levar sua música, o que será analisado pelo professor”.
Canto Erudito - “Exercícios respiratórios e diafragmáticos. A impostação vocal é um pouco diferente da técnica popular. O repertório será trabalhado com canções italianas, Vaccãe, Panofka, árias de óperas, etc.”. 

. Piano - Gisele Carvalho, Norma Aragão, Ana Paula Pereira e Shirli Teixeira - “Aulas de piano Individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica”. 

. Violino - Edwin Ludtke - “Aulas de violino individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica”. 

. Teclado - Shirli Teixeira e Ana Paula Pereira - “Aulas de teclado individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica”. 

. Violão e guitarra - Giliade Lima e Emiliano Carreiro - “Aulas de individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica”. 

. Danças urbanas e K-pop - Marcela Nogueira - “Danças urbanas são conhecidas como arte, um passatempo e inclusive lazer, sendo elas: hip hop, breaking dance, popping locking, krump, entre outras. Esses estilos de dança englobam diversos tipos de música como o pop americano e o K-pop, estilo musical que ficou conhecido através do mundo com o cantor Psy”. 

> Casa de Cultura Arte in Foco - Rua Madre Filomena, 36, Centro, Barra Mansa. Mais informações: (24) 3323-0810. Instagram: @arteinfocobm | Facebook.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×