_______________________________________________________
“É um concurso como esse que abre portas para os jovens realizarem o sonho de entrar na indústria de top model”
(Lilia Alves, coordenadora da Seletiva Estadual Rio de Janeiro)
_______________________________________________________
Realizado em Angra dos Reis durante seis anos, o Miss e Mister Continente Rio de Janeiro chega a Volta Redonda com novidades e surpresas. O concurso acontece em 22 de junho, às 19h, na CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Categorias: Teen, Infantil, Oficial, Plus Size e Mr. Rio Tur.
- Para participar não é preciso ter experiência de passarela, de moda, ou ter participado de outros concursos, pois há uma preparação dos candidatos - diz a coordenadora da Seletiva Estadual Rio de Janeiro, Lilia Alves, detalhando as categorias:
. Categoria Infantil - Será por aclamação e podem participar crianças de 4 a 13 anos.
. Categoria Teen - Abre espaço para jovens de 14 a 18 anos e o vencedor já viaja ao Nacional com inscrição e hotel pagos, durante seis dias.
. Categoria Oficial - Para candidatos de 19 a 25 anos - Feminino, e de 19 a 30 - Masculino. Também viajam com despesa paga.
. Categoria Plus Size - Não tem idade, é o diferencial, para dar oportunidades e mostrar que beleza não tem padrão.
Lilia explica que o candidato passa pela seletiva e depois encara toda uma preparação para ir ao Nacional.
- Vencendo a Seletiva Nacional, o jovem vai para o exterior com tudo pago pelo coordenador Nacional para a disputa de um título internacional.
Como exemplo, Lilia cita o modelo Warley SantAnna (também ganhador do Prêmio OLHO VIVO 2017 - Categoria Modelo Masculino), que foi para o Caribe em 2014, onde ganhou os três melhores títulos: Elegance, Healt Body e Handsome. Em 2019, o mesmo modelo foi para Roma e faturou cinco títulos.
- É um concurso como esse que abre portas para os jovens realizarem o sonho de entrar na indústria de top model. E também uma oportunidade dada a jovens carentes. Já a Categoria Plus Size está no seu segundo ano. Teremos também a aclamação de uma Musa de Volta Redonda.
Uma história de sucesso
O Miss e Mister Continente nasceu há 11 anos, em João Pessoa (Paraíba), com o promoter Cristhian Oliver. O objetivo, de acordo com a coordenadora da Seletiva Estadual Rio de Janeiro, Lilia Alves, é divulgar a beleza dos jovens de cada estado. Ela conta que passou a ser coordenadora em 2013.
- O que me motivou foi o fato do meu filho Warley SantAnna ganhar e ser convidado a ir ao concurso Nacional. Foi um grande aprendizado na minha vida pessoal, ao conhecer novos estados, novos países e novas culturas. Consegui agregar à minha vida profissional mais experiência ao lidar com a peculiaridade das pessoas que conheci ao longo desse tempo.
A Seletiva Estadual Rio de Janeiro é realizada em Angra dos Reis desde 2013. Lilia diz que a expectativa para o concurso em Volta Redonda é atingir um público maior, tornando essa marca ainda mais conhecida.
- É um evento inusitado, jamais visto, onde se contempla toda a beleza dos jovens do Estado do Rio em uma única noite - destaca.
> Mais informações pelo WhatsApp: (24) 99957-2776. Evento no Facebook.