_______________________________________________________
Ao todo, 28 capas estarão expostas na mostra organizada pelo MIS; todos os discos fazem parte de uma doação feita pela Fundação Nacional de Artes
_______________________________________________________
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
A Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, abre em 2 de setembro, no MIS (Museu da Imagem e do Som), mais uma edição do projeto Arte na Capa. A mostra destacará vinis da Coleção Funarte, recentemente doados para a instituição resendense. O público poderá visitar a exposição até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. A entrada é gratuita.
Ao todo, 28 capas estarão expostas na mostra organizada pelo MIS. Todos os discos fazem parte de uma doação feita recentemente pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, essa doação para Resende abriu um canal de comunicação com a Fundação, uma das mais respeitadas instituições brasileiras ligadas à cultura.
- Acredito que esta parceria mostra a importância e a credibilidade do nosso Museu como referência na questão da preservação do acervo de som e imagem - disse.
Segundo o coordenador de Música de Concerto da Funarte, José Schiller, a coleção doada para o MIS de Resende é parte do que a Fundação produziu em selo próprio. De acordo com ele, um projeto que representa o compromisso com o processo de construção de nossa identidade.
- Estão presentes nesta coleção alguns dos compositores emblemáticos da música de concerto e suas contribuições para uma escola brasileira de composição - afirmou.
> Arte na Capa - Coleção Funarte - Data: de 2 a 30 de setembro. Local: Museu da Imagem e do Som de Resende. Endereço: Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico. Visitação: de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. Entrada gratuita.