(Fotos: Gabriel Borges/Secom)
_______________________________________________________
Onze trabalhos de pintura em tinta, aquarela, desenhos e gravura compõem a exposição
_______________________________________________________
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
A Mostra de Artes do Corredor Cultural da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no anexo do Colégio Getúlio Vargas, segue até o dia 25 de outubro. Onze trabalhos de pintura em tinta, aquarela, desenhos e gravura do ex-aluno da instituição e finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019 - Categoria Artista Plástico, Gabriel Andrade, compõem a exposição. Ele estudou no 6º e 7º ano no Colégio Themis Vieira, no Conforto.
São quadros artísticos elaborados de 2015 a 2019, que retratam pessoas, paisagens, a CSN e a cidade. Entre eles, “A ciclovia”, que venceu o concurso de pintura ao ar livre em 2015, sobre o tema “Um meio de transporte não poluente e forma de incentivá-lo”.
Veja o vídeo finalista do Prêmio OLHO VIVO 2019
Segundo informou a diretora do Departamento Pedagógico da Fundação, Priscilla Carvalho, o projeto começou no ano passado.
- A ideia do pedagógico foi criar este Corredor Cultural para divulgar e incentivar os trabalhos dos nossos professores, alunos, funcionários, trazendo a cultura para dentro do colégio.
A próxima exposição, em novembro, já está agendada com o artista Jacy Menezes, com uma mostra de fotografias de mulheres negras da região. Todo mês, um artista é escolhido para ocupar o Corredor Cultural da Fundação.
Os estudantes do ensino fundamental (6º ano) Kauam Reis e Rodrigo Fernandes, ambos de 11 anos, estavam no grupo de alunos que foram visitar a exposição.
- Muito legal os desenhos dele. Eu também estou estudando desenho porque gosto muito. Quem sabe um dia estarei aqui expondo - disse Kauam Reis.