(Fotos: Divulgação)
Objetivo da exposição é criar a interação do mundo artístico e cultural com o ambiente escolar, incentivando os alunos a desenvolver o senso crítico e aprimorar o olhar artístico
> Programe-se: Confira o roteiro com algumas exposições que podem ser vistas na região
O Corredor Cultural da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está com a exposição da artista plástica Dirlene Tavares. A mostra vai ficar no espaço até o dia 10 de abril. Ao todo, estão expostas oito telas com técnica em acrílico da artista. O local fica aberto ao público de 8h30 às 17h, no Colégio Getúlio Vargas.
O objetivo da exposição é criar a interação do mundo artístico e cultural com o ambiente escolar, incentivando os alunos a desenvolver o senso crítico e aprimorar o olhar artístico. Além da exposição, a artista vai realizar um momento de interação com os alunos, abordando as suas técnicas e aproximando o interesse dos estudantes pela arte. Dirlene foi finalista do Prêmio OLHO VIVO 2017.
Veja o vídeo finalista do Prêmio OLHO VIVO 2017
- Enquanto as crianças brincavam eu desenhava. Hoje, enquanto as pessoas dormem, coloco meus sonhos nas telas. Sou autodidata por natureza. Minhas obras são criações inéditas, sem influência qualquer. Elas falam do que vejo, com os olhos da mente e do coração, de uma forma espiritualista e emocional. Minha arte se apresenta em papéis, telas e escritas. Enfim, onde me realizo como pessoa - disse, em entrevista ao OLHO VIVO no ano em que participou da premiação.
> Evento: Exposição da artista plástica Dirlene Tavares. Local: Corredor Cultural da Fevre (Colégio Getúlio Vargas). Data: 10 de março a 10 de abril. Horário: 8h30 às 17h.