_______________________________________________________
“Dois Tempos Dois Olhares” conta com registros de dois fotógrafos; as imagens de Flávio Maia foram feitas em 1940 e os registros de Airton Soares são atuais (2020)
_______________________________________________________
Resende celebrou 172 anos da elevação de vila para cidade em 13 de julho, com as comemorações ocorrendo de uma forma diferente, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura promove uma mostra virtual, adaptada aos cuidados necessários para prevenção da doença. A exposição virtual “Dois Tempos Dois Olhares”, uma iniciativa da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, por meio do Arquivo Histórico Municipal, era um desejo antigo dos organizadores e que ganhou força agora. O objetivo é registrar a história da cidade em forma de um comparativo de imagens do passado e do presente.
Segundo Ângelo Tramezzino, coordenador do Arquivo, a mostra conta com registros de dois fotógrafos. As imagens de Flávio Maia foram feitas em 1940 e os registros de Airton Soares são atuais (2020). Pelo projeto, Soares pegou fotos de Maia e refez os trabalhos nos mesmos locais daqueles registrados 80 anos atrás.