(Foto: Divulgação)
Tudo gratuito: Mais de 70 atividades para o público, contando com a participação de escritores e artistas locais e nacionais
A Look Mídia, com o apoio dos governos federal, do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc, anuncia que a Feira do Livro de Resende ficará no ar por mais um mês. A Flir, em sua primeira edição virtual, aconteceu de 25 a 28 de março em uma plataforma virtual gratuita, levando mais de 70 atividades para o público, contando com a participação de escritores e artistas locais e nacionais, além da divulgação e democratização do acesso a livros promocionais atrás dos expositores, criando um ambiente de trocas, diálogos e aprendizado.
Com o passar dos anos Flir tornou-se uma das poucas oportunidades de muitas crianças, jovens e adultos no interior do Estado do Rio de Janeiro terem contato com grandes autores e a literatura em suas diversas formas de expressão, estabelecendo-se no calendário regional e nacional. Este ano, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Flir precisou se reinventar e, apesar de todos os desafios foi um sucesso, como relata Adriana Elias, organizadora do evento.
- Foi muito diferente realizar a Flir Virtual, aprendemos muito e superamos desafios, mas estamos muito felizes com a repercussão do evento, principalmente por conseguir deixá-lo mais democrático, já que no virtual não temos barreiras geográficas, ainda mais agora que conseguimos deixar a plataforma no ar por mais tempo.
Além de poder continuar caminhando pelo ambiente 360 graus, conhecendo as livrarias, editoras e comprando os livros promocionais, os visitantes poderão acompanhar todas as atrações que rolaram no evento, das contações de histórias infantis até os bate-papos e apresentações.
> Flir - Feira do Livro de Resende - Local: Clique aqui. Acesso: Gratuito. Look Mídia | contato@lookmidia.com.br