(Foto: Divulgação)
“Entremeios” poderá ser visitada de segunda
a sexta-feira, das 10 às 17h; a entrada é gratuita
A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre “Entremeios”, do artista plástico Joseph Figorelle, na quinta-feira, dia 14 de julho, às 19h, no Museu de Arte Moderna. A exposição tem como proposta fazer uma retrospectiva do trabalho de Figorelle.
A mostra foi selecionada no Edital Ocupa MAM 2022, que abre espaço no museu para que os artistas apresentem os seus trabalhos. A exposição, com curadoria de João Bosco Millen, poderá ser visitada até o dia 12 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. A entrada é gratuita.
O texto de apresentação de “Entremeios” destaca: “Nas obras expostas, sua leitura particular do trabalho de Leonilson percorrendo pelo Nero to Nero, designam um caráter de requinte e talento de um artista que abusa, no melhor sentido do termo, de tirar proveito das monocromias, resultando numa sofisticada simplicidade”.
Para o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o edital de ocupação do MAM possibilita que artistas de todo o país se inscrevam para solicitar uma agenda no museu.
- O MAM de Resende é uma referência nacional na arte moderna e contemporânea. Além das exposições produzidas por nossa equipe, abrimos espaço para que novos artistas tenham visibilidade através do edital de ocupação - explica Thiago Zaidan.
A diretora do MAM, Carmem Aguiar, enfatiza que o público que for conferir o trabalho de Figorelle se encantará com a montagem da exposição.
- Seu trabalho é ousado e lúdico. A proposta para a mostra tem um apelo sensorial e encantador. Tenho certeza de que os visitantes terão uma experiência única com esta exposição.
> O Museu de Arte Moderna de Resende funciona no Espaço Cultural Altamiro Pimenta, que fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-4470.