(Foto: Divulgação)
Evento contou com dançarinos de escolas do Estado do Rio, e o Projeto se destacou na categoria Juvenil
O Projeto Dança & Magia marcou presença no Festival Nacional Beija-Flor em Movimento, quando foi premiado em quatro das cinco coreografias levadas para o evento. Realizado no fim de semana pelo Instituto Beija-Flor, no município de Nilópolis, o evento contou com dançarinos de escolas do Estado do Rio, e o Projeto se destacou na categoria Juvenil, onde teve o maior número de premiações.
Para a professora e coordenadora do Projeto, Tatiana Nahon, a ida ao Festival traz novas experiências aos dançarinos e incentiva os demais alunos na busca pelo desenvolvimento artístico.
- Durante o Festival eles puderam ver de perto escolas que são referência no cenário nacional e não tenho dúvidas de que esse é um fator de transformação na vida deles, algo que pregamos muito no Projeto - analisa.
O aluno Yuri Frech (16 anos) destacou a ida ao Festival como experiência inédita em sua vida.
- Foi muito legal, eu gostei muito, até porque foi a primeira vez que eu fui para o Rio de Janeiro. Eu também adorei o Festival como um todo e as danças eram incríveis. Também fiquei surpreso com o meu desempenho e por ter recebido o segundo lugar com meu solo - disse Yuri, aluno das vertentes Contemporâneo e Balé.
A também aluna de Balé e Contemporâneo Karoliny Costa (12 anos) falou que essa foi a sua primeira oportunidade de competir em duo:
- A energia que eu senti em cima do palco foi algo muito contagiante e que eu gostei bastante. Também pude ver diversas coreografias, conhecer novas pessoas e novos lugares através da dança.
Confira as coreografias e os alunos premiados
Juvenil
- Coreografia “Busca” - Livre solo: 2º lugar - (8,2 pontos) - Bailarina Bethânia; Professora Pamela;
- Coreografia “Não Desista” - Contemporâneo solo Masculino: 2º lugar - (8,0 pontos) - Bailarino Yuri; Professor Brenno;
- Coreografia “Naquela Mesa” - Contemporâneo duo: 2º lugar - (8,1 pontos) - Bailarinos Karoliny e Yuri; Professor Brenno.
Adulto
- Coreografia “Make me Feel” - Contemporâneo solo: 3 lugar (8,6 pontos) - Bailarina Maria Eduarda; Professora Pamela.