(Foto: Divulgação)
_______________________________________________________
“Tudo começa dentro da gente, e quando nos tornamos mais pacíficos levamos essa energia onde estivermos”
_______________________________________________________
Elza Ghetti Zerbatto é a 127ª convidada na série de entrevistas “Opinando e Transformando”. Objetivo é formar um mosaico com o que cada um pensa desse universo multifacetado. Uma oportunidade para os internautas conhecerem um pouco mais sobre os profissionais que, de alguma forma, vivem para a arte/cultura.
> Nome: Elza Ghetti Zerbatto
> Breve biografia: Escritora, poeta, formada professora de educação infantil. Terapeuta Reiki Master 3B Método Usui. Participa de antologias nacionais e internacionais. Acadêmica Correspondente das seguintes Academias: Niteroiense de Letras, Goiás Velho e Fortaleza. Ganhadora de prêmios nacionais e um internacional. Associada ao Grebal (Grêmio Barramanense de Letras). Participa da “Revista Barbante”, desde 2021 com seus textos autorais.
Confira a entrevista com Elza Ghetti Zerbatto
> Em sua opinião o que é cultura de paz?
Uma cultura onde todos respeitam as diferenças individuais e convivem de forma harmoniosa e construtiva, aprendendo uns com os outros, e se colocando no lugar dos outros.
> Como podemos difundir de forma coerente a paz neste vasto campo de transformação mental, intelectual e filosófica?
Existem várias maneiras, como a educação, a arte, o esporte, a meditação, o autoconhecimento, a espiritualidade, entre outros.
> Como você descreve a cultura de paz e sua influência ao longo da formação da sociedade brasileira/humanidade?
Vejo como uma alternativa inteligente de unir partes diferentes do mesmo Todo. Tendo como exemplo a Mãe Natureza, onde cada ser tem sua função especificada. Sem paz não há vida bem vivida, só há sofrimento.
> A cultura e a educação libertam ou aprisionam os indivíduos?
Desde que a cultura e a educação não sejam tendenciosas, colocando esta ou aquela como melhor ou superior, com certeza libertam!
> Comente sobre o espaço digital, destacando sua importância na difusão do despertar da humanidade.
Em tempos de internet, é fundamental usar todas as plataformas como canais para divulgar a cultura da paz, o autoconhecimento e consequentemente despertar a consciência das pessoas, para a existência de energias mais elevadas e espiritualizadas, sem necessariamente precisar seguir esta ou aquela religião. Você é quem escolhe se quer divulgar positividade ou negatividade.
> Qual mensagem você deixa para a humanidade?
Ame a si mesmo, busque se autoconhecer e compreender. Tudo começa dentro da gente, e quando nos tornamos mais pacíficos levamos essa energia onde estivermos. Emane luz e ilumine onde estiver.
> Clique e confira todas as entrevistas da série sobre Cultura "Opinando e Transformando"