Publicada: 16/08/2017 (10:53:05) . Atualizada: 10/09/2017 (09:48:31)
(Foto: Gleison Carlos)
_______________________________________________________
PV Carvalho representa um gato nas lentes da “Illusions”
_______________________________________________________
Paulo Vítor de Oliveira Carvalho, conhecido nas artes como PV Carvalho, é graduado em dança pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduado em Preparação Corporal nas Artes Cênicas, pela faculdade Angel Viana, no Rio de Janeiro. Compõe o quadro de professores do Ballet Gacemss, teatro da cidade de Volta Redonda, onde dirige e leciona dança contemporânea. Atuou no Rio de Janeiro em duas escolas de dança, onde ministrou balé clássico e dança contemporânea, fez alguns trabalhos em shows, espetáculos e comissões de frente nas escolas de samba cariocas. É o fundador da primeira companhia profissional de dança contemporânea da região, a Rumo Cia. de Dança, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e a parceria com o Ballet Gacemss.
Frente & Verso
. Primeiros contatos com a dança - Desde criança me sentia atraído pelas artes, já no ensino fundamental me envolvia com as apresentações da escola sempre com muito empenho. Participava dos festivais de dança da rede municipal e auxiliava a professora de educação física como monitor nos ensaios.
. Família, o apoio dos pais - Sempre me apoiaram, nunca me impediram, me incentivaram a lutar por meus sonhos e ser o melhor. Eles são meu porto seguro, meus ídolos.
. Referências no meio - Minhas maiores referências no meio artístico são Mario Nascimento e Rosa Antuña, coreógrafos e artistas com quem tive o prazer de trabalhar quando bailarino do Grupo Êxtase.
. Meio artístico regional - É precário em minha visão, a cultura e a arte estão em constante batalha por visibilidade. É difícil ver cumplicidade entre os artistas para mudar esse cenário.
. Vive apenas da dança - Sou muito feliz e realizado por conseguir viver apenas da dança. Claro que ainda há muito que se galgar, mas é possível viver de dança.
. Maior momento como artista - Acredito que ainda está por vir, tive grandes e importantes momentos ao longo desses 12 anos de carreira, mas agora, dirigindo minha própria Companhia, creio que ainda não é o ápice.
. Dica para as pessoas que desejam começar - Se é mesmo o que quer, se entregue de corpo e alma. Não é fácil, mas é possível.
. Fora do foco - Gosto de prestigiar os colegas artistas em seus trabalhos, gosto de encontrar os amigos e familiares. Mas principalmente viajar.
. Sonho que deseja realizar - Uma turnê com minha Companhia, internacional, acho de bom tamanho.
. Dança em sua vida - É a própria vida!
. Para um bailarino fazer sucesso - Talento e vocação. Talento é aptidão e a vocação é a determinação.
. Rotina saudável - Procuro me alimentar bem e pratico pilates para reorganizar minha estrutura corporal e colaborar no bom condicionamento físico.
. Novos projetos - Com a criação da Rumo Cia. de Dança, teremos um espetáculo para outubro. Imperdível!
> Clique & Confira o ensaio fotográfico completo para a Illusions Lounge
Redes Sociais: Facebook - PV Carvalho e Rumo Cia de Dança / Instagram: @pvzinhoc