(Fotos: Cláudio Alcântara)
Monte Castelo: Ruas estão lotadas de lixo nesta terça-feira; caminhão não passa desde sexta
O reinado não é de Momo, é do lixo em Volta Redonda. Enquanto a prefeitura brinca o Carnaval na Ilha São João, a sujeira faz a folia nas ruas da cidade. A coleta de lixo entrou numa espécie de "recesso", assim como aconteceu nas festas de fim de ano (Natal e Ano Novo). Resultado: alguns bairros ficaram até quatro dias, ou mais, sem lixeiro e o mau cheiro tomou conta das ruas. Um absurdo!
Nesta terça-feira, 12, por exemplo, o Monte Castelo parece um Lixão. Nas portas das casas, o lixo se acumula e bichos começam a entrar nas residências. Até ontem, 11, o mesmo acontecia no São João, onde havia montanhas de lixo nas calçadas. Com a chuva à noite e o forte calor durante o dia, o fedor é inevitável até para quem transita pelas ruas.
O OLHO VIVO também recebeu reclamações de moradores dos bairros Vila Americana e Minerlândia. E até na Avenida Amaral Peixoto, um dos centros de Volta Redonda, houve acúmulo, muito acúmulo de lixo. Basta circular pela cidade para constatar que o problema afetou muitos outros bairros. A prefeitura esqueceu que com lixo não se brinca.
Insuportável: Mau cheiro invadiu as ruas, depois da chuva da noite e o calor durante o dia
A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e ela não chegou. Também aguardamos mais de 20 dias (!) a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação.
Problema: Na Gustavo Lira, nesta terça ainda havia lixo acumulado próximo às calçadas
Na São João, um dos locais mais afetados, parte do lixo só foi recolhida ontem à noite
Até na Avenida Amaral Peixoto, um dos centros da cidade, houve acúmulo de lixo no Carnaval