(Foto Ilustrativa)
Pagamentos dos instrutores sempre atrasaram
Os pagamentos dos instrutores do projeto Sábado na Escola estão atrasados em duas ou três parcelas, desde o ano passado. A Prefeitura de Volta Redonda informou aos profissionais que pagaria, mas até agora nada. Tem instrutor que já pensa em entrar com um processo na Justiça para receber o que tem direito - e é obrigação da prefeitura pagar.
O OLHO VIVO confirmou com dois instrutores que os pagamentos estão atrasados. Obviamente, não vamos divulgar os nomes deles, para não prejudicá-los ainda mais. Afinal, apesar do atraso, muitos deles dependem desse trabalho. O projeto envolve aulas de música, dança, desenho e várias atividades voltadas para os estudantes. São realizadas sempre aos sábados, por isso, a razão do nome Sábado na Escola.
Migalha, e com atraso
Os pagamentos dos instrutores sempre atrasaram, e pagam cerca de R$ 300 a cada um, há uns três ou quatro anos. Sempre esse mesmo valor de migalha, como disse um instrutor, e, mesmo assim, com atraso. O blog do Sérgio Boechat denunciou os atrasos no ano passado, e, por incrível que pareça, pagaram antecipadamente, às vésperas da eleição.
Passado o período eleitoral, o descaso continua o mesmo. Alguns instrutores simplesmente pararam de dar aulas, em 2012.
A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias (!) por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e ela não chegou. Também esperamos 20 dias a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação.