Publicidade

RH

Temas Cotidianos

A Última Carta chega ao Gacemss

Espetáculo que estreou em Curitiba, em outubro de 2023, aporta em Volta Redonda no fim de outubro

Teatro  –  21/10/2024 17:23

11622

 

(Foto: Divulgação/Maycon Lendel)

Monólogo com Rodrigo Hallvys será encenado no Teatro 1, no dia 27 de outubro (domingo), às 19h

 

Divulgado em primeira mão pelo OLHO VIVO à época da estreia de sua turnê, ocorrida em outubro de 2023, em Curitiba, o espetáculo “A Última Carta” chega ao palco do Gacemss 1, em Volta Redonda, no dia 27 de outubro (domingo), às 19h, trazendo Rodrigo Hallvys em monólogo recheado de temas cotidianos.

Lançando mão de uma mistura entre comicidade e pontos de reflexão introspectiva, o roteiro da peça aborda assuntos como saudade, perdão, auto perdão, corrupção, convivência com vizinhança inconveniente, lembranças escolares e comportamento perante a sociedade, contando casos ocorridos em vários momentos da vida de Fonseca, personagem central, que relembra situações familiares, com amizades e pessoas desconhecidas durante sua vida.

- Fonseca vem de uma família complicada, em uma vizinhança complicada e tenta não repetir o que ele considera erro de seus antepassados. É uma personagem que reflete sobre a vida e, em meio a isso, relembra situações homéricas que vivenciou ou presenciou durante sua jornada - adianta Rodrigo Hallvys, que é dirigido pelo filho caçula, Maycon Lendel, responsável por seu retorno aos palcos como ator.

- Fazia muito tempo que eu recusava atuar. Por parte, foi uma decisão porque queria ficar nos bastidores e evitar exposição ao máximo. Mas o Maycon começou a questionar sobre eu estar me abandonando para orientar carreira de outros que, por vezes, não se dedicavam às próprias carreiras. Então topei o desafio e exigi que fosse ele me dirigindo - orgulha-se.

Segundo Hallvys, muito foi comentado e questionamentos diversos surgiram no público com o fato da turnê ter estreado em Curitiba em 2023, e não em Volta Redonda.

- Algumas pessoas perguntaram por curiosidade. Outras vieram já com críticas. Não que eu deva dar satisfação sobre esse tipo de decisão. Mas eu queria que minha avó, que à época estava com 100 anos de idade, pudesse assistir. E ela mora no Sul. Então levamos o espetáculo até ela. Não acho que isso seja motivo para pessoas virem falando com rispidez. O espetáculo fala sobre maturidade emocional e é uma boa pedida para quem demonstrou revolta sobre o local da estreia.

Simplicidade

Como de costume, os espetáculos da RH Soluções Artísticas, em sua maioria, trazem simplicidade cenográfica, enquanto os textos são recheados de trava-línguas e exigem articulação na projeção da voz.

- Há uma mesa, com luminária, vela, uma agenda, uma caneta, uma xícara com uma garrafa térmica e, claro, cartas. O restante é o público e a personagem, compartilhando momentos através dos tópicos trazidos pelo texto - comenta Hallvys, que garante estar emocionado em trazer o espetáculo a Volta Redonda.

- O Gacemss é minha moradia de segunda a quarta, semanalmente. É onde estão instaladas as turmas da nossa Oficina de Atores Estudarte. Antes de iniciarmos a turnê por São Paulo e Rio, fizemos questão de passarmos por Volta Redonda. Nasci na cidade e há muita gente dizendo estar curiosa para assistir à peça. Então é o momento de muitos abraços e refletirmos todos juntos.

> A Última Carta - 27 de outubro (domingo). Horário: 19h. Local: Gacemss 1. Endereço: Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Direção: Maycon Lendel. Elenco: Rodrigo Hallvys. Figurino: Doracineia Feijolo. Trilha Sonora Original: Sérgio Bentes. Consultoria de imagem: Diego Machado. Imprensa: Cenário Mídia. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Rede social: @rhsolucoesartisticas. Ingressos: R$ 25 (compre aqui). Classificação: 12 anos.

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×