Publicado: 23/11/2016 (08:07:54) . Atualizado: 30/01/2017 (10:37:08)
(Foto: Divulgação)
Foram quase dois anos de estudo e preparação; primeira apresentação será neste domingo, dia 27
> Cia. Teatral Liberdade de Expressão fica com os R$ 5 mil do Prêmio OLHO VIVO Master
“Se você pode sonhar. Você pode fazer”. (W. Disney)
Assim como o grande sonhador, que a partir de uma ideia única transformou o seu sonho em um lindo parque de diversão, a Cia. Teatral Liberdade de Expressão em 2013 deu início ao espetáculo “Nunca desista dos seus sonhos”, que tem como objetivo principal motivar e inspirar pessoas de todas as idades a irem em busca de um propósito de vida maior. Apesar de já escrito, foi em 2015, quando a Cia. ganhou o Prêmio OLHO VIVO Master, que ele realmente começou a se concretizar. De lá pra cá, foram quase dois anos de estudo e preparação. A primeira apresentação será neste domingo, 27, às 17h, no Colégio Tancredo Neves, no bairro Piteiras, em Barra Mansa. A próxima acontecerá no salão comunitário do Bairro KM4, também às 17h. Entrada franca.
- Temos plena consciência da importância de um projeto como esse e o quanto ele é capaz de impactar a vida das pessoas, por isso tudo que o envolve foi pensado e repensado com muito cuidado - enfatiza o diretor da Liberdade de Expressão, Patrick Thouin.
O processo de criação do espetáculo
Um dos primeiros passos foi percorrer bairros carentes de Barra Mansa com o intuito de fazer laboratório.
- Encontramos inúmeros sonhos ao longo do caminho e uma vontade imensurável de realizá-los - ressalta.
O cenário, segundo ele, foi minuciosamente projetado e elaborado de acordo com a temática envolvente e encantadora.
- Queríamos algo que fizesse uma alusão entre realidade/imaginário e que ao mesmo tempo despertasse no público em geral a vontade de escrever a própria história - diz a atriz Poliana Batista.
A maquiagem e os figurinos também tiveram uma atenção toda especial.
- Pensamos em todos os detalhes, escolhemos trabalhar com o lúdico e tivemos como uma das referências o Cirque du Soleil, aliamos a característica de cada personagem com a intenção dentro de cada cena - complementa o diretor.
Algumas músicas foram compostas pelo ator Tiago Rezeck, o que tornou a trilha ainda mais original. Os atores, por sua vez, tiveram preparação vocal, corporal, aulas de canto e um workshop de autoconhecimento com a Alessandra Sudré - palestrante, coach e Coa-autora do livro “Coaching, a nova profissão”. Segundo Sudré, “para falarmos de sonhos, é necessário que estejamos em sintonia com nosso propósito, tornando assim a motivação recíproca e verdadeira”.
> Acompanhe a programação de apresentações na página da Cia. no Facebook.