(Foto: Divulgação)
Linguagem poética: Atores se revezam nos diversos personagens; estreia dia 10, no Gacemss
> Para a garotada: Confira a programação completa do 14º Festival Gacemss da Criança
Um aviador solitário cai com seu avião no deserto do Saara e é surpreendido pela presença de um menino que diz vir de um asteroide, o B612. Ele conta toda a sua trajetória e todos os personagens que conheceu até chegar ao planeta Terra, e o que antes parecia ser um devaneio se transforma em uma grande lição de vida. A versão do Cordão Popular Companhia de Teatro para o clássico de Saint-Exupéry estreia na terça-feira, 10, no Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva, em Volta Redonda. Duas sessões (às 9 e 14h), como parte da programação do 14º Festival Gacemss da Criança..
O Cordão Popular ganhou três troféus no Prêmio OLHO VIVO 2015, por “Solúvel” - categorias Elenco, Dramaturgia e Espetáculo. Segundo a diretora da peça infantil “O Pequeno Príncipe”, Flávia Nascimento, a adaptação busca levar a delicadeza do texto para o palco.
- É costurada com cantigas populares. Os três atores se revezam nos diversos personagens que a história possui através de figurinos, apetrechos e boneco de fantoche. A linguagem usada, apesar de poética, é acessível e tem a intenção de encantar crianças de 8 a 80 anos - diz.
O livro "O Pequeno Príncipe", traduzido para cerca de 160 idiomas, é uma das obras mais lidas no mundo. Para Flávia, a literatura escolhida tem forte base poética e filosófica, trata valores morais de forma lúdica, além de debater a perda da fantasia através do tempo pela transição da infância à fase adulta.
Quem é quem no espetáculo
. Grupo: Cordão Popular Companhia de Teatro
. Elenco: Edilamar Pereira, Demétrio Santos e participação especial Plínio Valiante
. Adaptação e direção: Flávia Nascimento
_______________________________________________________
Fique de Olho
> O Pequeno Príncipe - Dia 10 de outubro, às 9 e 14h, no Gacemss. Duração: 60 minutos. Ingressos: R$ 10. Classificação: livre. Gacemss. Rua Gen. Oswaldo Pinto da Veiga, 22, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Telefone: (24) 3343-3033.