Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Drama e Comédia

Cia. de Artes Intervalo estreia peça sobre pecados capitais

Escrita e dirigida por Paulo Cesar Rabello, - Luxúria - mistura pré-conceitos, medos, mentiras e desejos; no mesmo dia, estreia também - Fofocas -

Teatro  –  29/11/2017 10:30

1

(Foto: Divulgação)

Thalia Gonçalves, Jessica Araújo e Gabriella Victorino estão no elenco da peça "Luxúria"

Uma peça que fala sobre os sete pecados capitais dentro do pecado da Luxúria. Assim o ator Gabriel Lancaster (finalista do Prêmio OLHO VIVO 2017) resume “Luxúria”, que estreia em 9 de dezembro, às 19h, no teatro do Dourados Shopping, no Retiro, em Volta Redonda. 

Escrita e dirigida por Paulo Cesar Rabello, no elenco também estão alunos da Cia. de Artes Intervalo - ramo sênior, que pega a faixa etária mais adulta: PC Rabello, Gabriel Lancaster, Caio Moraes, Thalia Gonçalves, Jessica Araujo e Gabriella Victorino. 

Na história, um grupo de amigos se encontram na casa de um deles e surge a proposta de que cada um conte sobre os pecados que já cometeram. Três casais vivem no palco seus medos, fantasias, ardências, frustrações e desejos, reproduzindo a realidade de uma forma artística. A ideia é respeitar os limites, mas sem deixá-los escondidos em meio aos medos. 

- É tudo em uma comédia e drama misturados que mostra a verdade da sensualidade que se tem na vida. Essa peça fala sobre muitas coisas, como na cena da ira, onde entramos em assuntos delicados, entre eles, preconceito, aborto e estupro. Não abordamos apenas aquele que dizem ser o pior pecado. Mas o pecado que se encontra em meio a todos os outros - diz Lancaster. 

_______________________________________________________

“Passe pela vida sem fazer muitas coisas. Mas não tem como passar sem pecar. Um espetáculo que soma e divide os sete pecados capitais. Somando todos com a luxúria. Dividindo todos com seu próprio jeito de ser pecado. Cenas intensas, divertidas, provocantes, ousadas, polêmicas. Sobretudo um retrato da verdade. Qual o seu limite? Essa peça te fará pensar. Sair da cadeira e se colocar no palco. Um reflexo da realidade. Envolva-se. Luxúria, onde os pecados se encontram”. 

_______________________________________________________

A personagem central de “Luxúria” é Carla. Ela propõe transformar um encontro de amigos em um momento para ser verdadeiro, revelações de seus medos, desejos e fantasias, um jogo de verdades. 

- Ela convida a todos para jogar suas intimidades na conversa, contando coisas que nunca contariam, podendo influenciar e abrir olhos para traumas nunca revelados, fazendo assim ser o exemplo para quem tem medo de sentir ou de enfrentar suas barreiras - adianta o ator. 

Para Lancaster, “Luxúria” é uma peça teatral que mistura pecados, pré-conceitos, medos, mentiras e desejos. 

- Desde as mentiras faladas em círculos de homens ao acomodamento do prazer negado à mulher pela sociedade. A sexualidade se encontra na peça de forma divertida e atrevida. Envolvente e sedutora. Com palavras sérias, verdadeiras e expressão real. “Luxúria” coloca todos os outros seis pecados em contato com o da luxúria, o nosso pecado original. Mas de forma envolvente que não agride os limites. Mas faz perceber qual o nosso limite. Se é que existe algum. 

O mundo dos fofoqueiros 

A comédia “Fofocas” será encenada no mesmo dia (9 de dezembro) e local, às 17h. Também escrita e dirigida por Paulo Cesar Rabello, tem no elenco Lara, Rafaela Natalino, Thamiris Botelho, Oliver Mikael, Mônica Viana, Mary Oliveira, Caíque Chaves, PH Bitencourt e Vitor Ribas. 

Na história, uma simples e pacata vizinhança também esconde seus segredos. Os olhos que ficam na janela entreaberta, pelas cortinas, pelas sombras, protegem o mais comum e irritante mundo. O mundo dos fofoqueiros. 

- Mais eficientes do que jornais globais, delas não se esconde nada. E todos temos uma fofoqueira de plantão vigiando a gente. Na vizinhança da peça não iria faltar. Três “amigas”. Três “senhoras”. Vários segredos e mistérios. A história divertida conta um pouco sobre a vida desses moradores. Em como tomam conta da vida do outro. Em como escondem seus segredos e quais segredos escondem. Pois todos têm um segredo - explica Gabriel Lancaster. 

Estão no espetáculo: o machão, o medroso, a suspeita, a poderosa, o enganador. E os olhos atentos de fofoqueiras que nada perdem. Ou perdem tudo sem perceber. 

- Vale a pena olhar a vida dos outros e rir um pouco. Nessa peça, com toda certeza, iremos levar um pouco dos nossos próprios vizinhos fofoqueiros para o palco. Todos têm um. Na peça temos três. 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Fofocas - Dia 9 de dezembro, às 17h, no teatro do Dourados Shopping (Avenida Sávio Gama, 2.214, 3º andar, Retiro, Volta Redonda). Ingressos: R$ 10. Censura: livre.

> Luxúria - Dia 9 de dezembro, às 19h, no teatro do Dourados Shopping (Avenida Sávio Gama, 2.214, 3° andar). Ingressos: R$10. Censura: 14 anos.

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×