(Foto: Divulgação)
Brinquedos serão arrecadados na entrada do evento e serão presenteados a crianças de comunidades carentes
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) convidou a Associação Cultural Artemagia e o Centro de Dança de Resende para se unirem e juntos realizarem a apresentação da Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, em Resende, com o objetivo principal de levar a cultura para a sociedade resendense por meio de uma apresentação de dança com um nível de excelência. A Companhia apresentará o espetáculo “Ballet no seu tempo”, que conta com a direção artística de Dalau Achcar e direção geral de Mariza Estrella. O evento acontecerá neste sábado, 13, a partir das 16h, no Teatro General Leônidas - Teatro da Aman.
A Academia Militar que promove a Semana da Criança, organizada pelo Batalhão Agulhas Negras, proporciona uma tarde cultural para ser testemunhada por crianças e pela comunidade resendense. Brinquedos serão arrecadados na entrada do evento e serão presenteados a crianças de comunidades carentes.
Uma das instituições realizadoras do evento, a Associação Cultural Artemagia, que tem como finalidade desenvolver, agenciar, gerenciar, apoiar e manter as atividades do Projeto Dança & Magia, dedicada ao ensino de balé clássico e outras modalidades de dança, aproveita o evento para iniciar as comemorações de seus 20 anos promovendo a cultura na região e já garante a participação dos alunos do Dança & Magia, para assistir a esse espetáculo.
- Esse evento é um retrato das práticas da associação no decorrer dos anos, se unindo a parceiros que como nós se preocupam em desenvolver a arte com foco social na nossa região - ressalta Tereza Mendes, diretora da associação.
O CDR (Centro de Dança de Resende), também realizador do evento, é um centro de aprendizado e prática da dança desde o balé clássico, passando pelo jazz e sapateado, até os ritmos das danças urbanas desde 2010, oferecendo eventos culturais de alto padrão com seus espetáculos que buscam exteriorizar a dança além das salas de aula. Andréa Souto, diretora do CDR, também coloca a importância desse evento na cidade.
- A oportunidade de recebermos na nossa cidade a Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro deve ser encarada como um presente de cultura, beleza e exemplo profissional. Resende estará mais iluminada e feliz com os bailarinos da Companhia Jovem.
Os interessados em participar poderão retirar os ingressos na entrada do teatro onde brinquedos novos até o valor de R$ 15 serão arrecadados e doados a entidades carentes na Semana da Criança.
Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro
Criada pela bailarina e coreógrafa Dalal Achcar em junho de 2000, a 1º Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro foi um projeto inédito no Brasil. Pioneira no incentivo a jovens bailarinos, a Companhia e? a expressão da política de fomento cultural e abre um caminho profissional para jovens de grande talento. Esses jovens bailarinos dirigidos pela professora Mariza Estrella são contemplados com bolsa de estudos que inclui aulas com os mais experientes professores do país e do exterior e uma ajuda de custo. No restrito mercado brasileiro, a Companhia Jovem oferece uma das melhores oportunidades para a profissionalização e aprimoramento de jovens bailarinos, adquirindo experiência em seu próprio País. Com capacidade de encenar com excelência repertórios clássicos e contemporâneos, a Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro se coloca como um grupo de dança capaz de atingir um público amplo e variado em suas apresentações no Rio de Janeiro e em outros estados do Brasil e no exterior.
_______________________________________________________
Fique de Olho
> Ballet no seu tempo - Com a Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro. Local: Teatro General Leonias - Teatro da Aman. Data: 13 de outubro. Classificação: Livre. Horário: 16h.