(Foto: Divulgação)
“2 Perdidos” será apresentado nos dias 24 e 25 de junho, às 19h30; no elenco estão João Ferreira e Letícia Soares
O Chão De Estrelas apresenta “2 Perdidos”, espetáculo inspirado na obra de Plínio Marcos, pela primeira vez nos palcos, nos dias 24 e 25 (sexta-feira e sábado), às 19h30, no Teatro Municipal de Angra dos Reis. A direção é do professor, pedagogo e ator Richard Marx. No elenco estão João Ferreira e Letícia Soares. A peça vem sendo apresentada pelas praças das comunidades de Angra e é inspirada em “2 Perdidos Numa Noite Suja”.
O grupo tem resgatado a ideia de fazer teatro no meio de espaços públicos abertos (praças e ruas). Em janeiro de 2020, foi lançado o projeto EnCantos, visando levar para comunidades da cidade de Angra um momento de acesso ao lazer e à cultura.
- O projeto reúne apresentação e oficina teatral, fomentando assim as artes cênicas em diversos bairros onde os moradores têm difícil acesso à arte de modo geral - diz Richard Marx.
Já foram agraciados com o projeto os bairros Frade, Camorim Grande, Jacueganga, Morro da Gloria 2, Areal e Vila Histórica de Mambucaba, além de ter participado do Congresso Interculturalidade e Diversidade da UFF Angra, em 10 de junho.
Em 2022 o grupo está completando 7 anos de atividades sem pausas.
O espetáculo
Dois personagens - Paco e Tonho - dividem um quarto numa hospedaria barata e durante o dia trabalham de carregadores no mercado. Todas as cenas se passam no quarto, durante as noites. As personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa. O tema da marginalidade permeia todo o texto. No fim, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos à realização de um ato que modificará radicalmente suas vidas.
> 2 Perdidos - Dias 24 e 25 de junho, às 19h30, no Teatro Municipal de Angra dos Reis. Lista Amiga disponível.