Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Mundo Fitness

Tom Fiore está na série Body By Beth

Migdal Filmes e TNT começam a gravar sitcom familiar que tem no elenco Marisa Orth e Diogo Villela

Televisão  –  19/10/2023 18:05

Tom
 
 
(Fotos: Divulgação)  
 
Fiore (ator de Volta Redonda) é Mauro, amigo de faculdade de Daniel (Victor Lamoglia), filho de Beth, dona da Academia interpretada por Marisa Orth

 

Tom Fiore (de Volta Redonda) já tem novo personagem para interpretar: Mauro, em “Body By Beth”. A Migdal Filmes e a TNT começaram a gravar a série produzida e criada por Carolina Castro com direção geral de Gigi Soares e direção de Alice Demier. Fiore é Mauro, amigo de faculdade de Daniel (Victor Lamoglia), filho de Beth, dona da Academia interpretada por Marisa Orth, ex-mulher e ex-sócia de Ri-Man, vivido por Diogo Villela. A trama é uma sitcom familiar, situada no divertido mundo fitness, com doses equilibradas de humor e piadas. “Body By Beth” traz, em dez episódios, críticas aos padrões de beleza, às relações disfuncionais e aos temas que estão na ordem do dia, como etarismo, gordofobia, suplementos alimentares, exageros da vida zen. 

A série ainda traz Ronaldo (Gui Weber) , marido de Ri-Man; Lu (Ana Hikari), namorada de Daniel, ex-gordinha vítima de bullying e atual influencer fitness em ascensão nas redes sociais; Cinthia (Gabriela Loran), recepcionista, tipo “faz tudo”, mas que, na academia, só enrola e Dr. Bráulio (Gillray Coutinho), um médico charlatão, com um passado nebuloso. 

Tom Fiore começou no teatro com 8/9 anos na Cia de Teatro Arte em Cena, foram mais de dez anos nas artes cênicas. Rodou com peças, participou de festivais e foi para o Rio de Janeiro focar na carreira. Fiore foi finalista do Prêmio OLHO VIVO 2020 - Categoria Ator (quando assinava artisticamente Tom Emeraltt). Fez uma participação na quarta temporada da série "Impuros" e protagonizou o longa-metragem “Oh, Chuva!” (Clique aqui para ler a entrevista com o ator sobre esse filme). Pôde ser visto, em junho, na novela “Terra e Paixão” (Rede Globo), de Walcyr Carrasco - ele interpretou um jovem trabalhador de Nova Primavera, no Galeto do Cerrado. Também trabalhou em “Vai na Fé”, da mesma emissora, na pele de GersonAgora está mergulhando mais e mais no audiovisual. Mora no Rio já há alguns anos. 
Acompanhe as novidades sobre Tom Fiore no Instagram @otomfiore   

Temas sérios, mas com leveza e humor 

“Body By Beth” reúne mãe (Marisa Orth) e filha (Verônica Debom), com personalidades completamente opostas, contra a ameaça ao decadente negócio da família, uma academia que parou no tempo. O problema agora é a chegada de uma academia de rede moderna, high-tech e com um grande leque de atividades, do outro lado da rua. 

Padrões de beleza inatingíveis, relacionamentos tóxicos e perrengues na vida profissional entram em cena na sitcom que aborda temas sérios, mas com leveza e, sobretudo, humor. “Body By Beth” promete ser uma daquelas produções que prendem a atenção, seja pelas situações que todo mundo, de alguma forma, já sofreu na pele, seja pelos comportamentos, alguns bizarros, de uma família que tem que se unir e se reinventar para resgatar o próprio negócio. 

A série trata das idiossincrasias do mundo fitness, de relacionamentos e sobre o dia a dia nos tempos atuais, de imposição de conceitos e modelos de vida. 

A trama tem como cenário principal uma academia decadente, mas que já foi o epicentro da malhação carioca, liderada pela musa fitness e campeã absoluta de ginástica aeróbica nos anos 80 e 90, Beth (Marisa Orth). Ela vive em pé de guerra com Ri-Man (Diogo Villela), um campeão de fisiculturismo que saiu do armário, casou-se com Ronaldo (Gui Weber), hoje é adapto do mundo zen e tem um negócio vizinho à academia de Beth. Os dois pais de Daniel (Victor Lamoglia) e Carol (Verônica Debom). 

Carol e Beth estão, aparentemente, em lados opostos. A filha, do tipo intelectual, estaria, pelos padrões atuais, acima do peso. Carol vive comprando briga contra tais padrões que, em sua opinião, são inalcançáveis. Já Beth é defensora da receita “no pain no gain” em busca do corpo perfeito, custe o que custar. 

A autora e produtora Carolina Castro - que também assina roteiros de obras como a série “Matches”, no ar na Warner Channel, e o filme “La Situación”, na Star+, brinca com questões que sempre lhe aprisionaram, como a relação dela com o próprio corpo e com a própria família. Não à toa a filha de Beth chama-se Carol. 

- Beth é minha obra pseudo-autobiográfica, um manifesto contra as gaiolas em que somos criadas. Cresci nos Estados Unidos e Canadá, onde os valores da mulher, há muito, extrapolaram a estética. No Brasil, ainda sinto na pele o que é não ter o corpo esperado, aprovado, padrão, mas consigo ter um senso crítico em relação a esse lugar de não pertencimento e, para mim, essa inadequação em vez de resultar em doença é produtiva. E quem não consegue questionar tudo isso, como fica? - provoca a showrunner. 

Testes de figurino e de cenário estão na pauta. Equipe e elenco, afinados. A leitura do roteiro já arrancou boas risadas e deu o tom do que deve ser o clima das gravações. 

- A ideia é tratar de temas espinhosos, é falar desses padrões inalcançáveis, é iniciar conversas, é ser um espaço para propor esse debate, mas de forma leve, para que o espectador se sinta seguro e motivado a olhar para esse lugar, às vezes, tão dolorido, dor potencializada pelo conteúdo das redes sociais - diz Carolina Castro. 

O que é a Migdal Filmes 

A Migdal Filmes é uma produtora brasileira que já levou aos cinemas mais de 30 milhões de pessoas. Já produziu mais de 50 filmes e séries na última década. Em seu portfólio estão os filmes da trilogia “Minha Mãe é Uma Peça” (2013, 2016 e 2019), fenômeno de público e crítica, cuja terceira parte alcançou o posto de filme mais lucrativo da história do cinema nacional; o drama premiado “Casa Grande”; as comédias “Linda de Morrer” e “Carlinhos e Carlão”; o documentário musical “Cássia Eller”; o recorde de bilheteria “Nosso Lar”; a biografia cinematográfica “Irmã Dulce”; e o recente “M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida”, vencedor de prêmios nacionais. 

Produziu para a TV as três temporadas da série “As Canalhas” (GNT); as cinco temporadas de “220 Volts” (Multishow); e a primeira temporada de “Matches” (Warner Channel), cujas novas temporadas serão filmadas ainda este ano. 

No line up de 2024, estão em produção a série “Body By Beth”; os longas “Overman”, de Tomás Portella; “7 a 1”, de Pedro Amorim; “As Polacas”, de João Jardim; e “Geni e o Zepelim”, de Anna Muylaert. 

O que é a TNT 

A TNT é uma marca de entretenimento na América Latina. Reúne histórias, estrelas e eventos. Sua programação inclui sucessos e celebridades de Hollywood e de outras partes do mundo, assim como filmes de sucesso, especiais musicais, eventos ao vivo, campeonatos do esporte mundial em alguns mercados e também branded content. A TNT é sede e anfitriã da Temporada de Premiações do cinema, séries e música, reunindo o público brasileiro e latino-americano em torno da emoção dos eventos do entretenimento mundial, como o Oscar, Emmy Awards, Grammy, e muitos outros. Além disso, a TNT também é a casa do campeonato de futebol mundial, a Champions League, além de exibir outros campeonatos de futebol regional, como o Paulistão e o Brasileirão. O universo TNT reúne as marcas TNT Séries, TNT Novelas e TNT Sports. 

 

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×