(Fotos: Divulgação)
Trama: Rejeição materna, disputa de poder, criança abandonada no lixo e muitos conflitos
Olá, galera. O mês de maio trará novidades para os telespectadores. As estreias de "Amor à vida" e "Dona Xepa" prometem sacudir a telinha e baseados num tema em permanente discussão: os conflitos familiares.
Tendo o sublime mote principal, "Amor à vida" contará a história de Paloma (Paolla Oliveira). Filha do médico César (Antonio Fagundes) e da dermatologista Pilar (Suzana Vieira), a mocinha sofrerá maus bocados ao lado do irmão mau-caráter Félix (Mateus Solano), que fará de tudo para conquistar o império hospitalar do patriarca.
A jovem será disputada pelo andarilho Joaquim (Juliano Cazarré, que volta com um personagem de peso após ser revelação em "Avenida Brasil") e pelo médico Bruno (Malvino Salvador). E assim iniciará a via-crúcis de Paloma envolvendo rejeição materna, disputa de poder, criança abandonada no lixo e muitos conflitos.
Uma ex-Chacrete e um casal gay
No núcleo cômico está a ex-Chacrete Márcia (Elizabeth Savalla), que sobrevive vendendo cachorro-quente no centro de São Paulo. A vendedora é mãe de Valdirene (a ex-MTV Tatá Werneck), uma oportunista que tenta a todo custo engravidar de um jogador. Neymar fará uma rápida participação nos primeiros capítulos. Já no fictício Hospital San Magno trabalha Perséfone (Fabiana Karla), que esconde a virgindade como segredo. A enfermeira é apaixonada por Bruno. E, por último, o casal de médicos Atílio e Vera (Luis Melo e Christiane Tricerri) personificando o amor duradouro na trama. E ainda: Thiago Fragoso e Marcello Antony farão um casal gay que adotará uma criança.
A novela marcará a estreia de Walcyr Carrasco como autor titular no horário das 21h. A primeira experiência foi como colaborador nos capítulos finais de "Esperança" (2002) de Benedito Ruy Barbosa. Carrasco escreveu excelentes novelas no horário das 18 e 19h, como "O cravo e a rosa", "Chocolate com pimenta", "Caras e bocas", "Morde e assopra" e outros. Recentemente o novelista adaptou "Gabriela" da obra de Jorge Amado.
Com direção de Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho, o folhetim terá no elenco Gabriela Duarte (participação no primeiro capítulo), Bárbara Paz, Vanessa Giácomo, Eliane Giardini, Caio Castro, Carolina Kasting, Fúlvio Stefanini, Leona Cavalli, Fernanda Machado, Ricardo Tozzi, Danielle Winits, Rosamaria Murtinho, Klara Castanho, Julio Rocha, Bruna Linzmeyer, Marina Ruy Barbosa, Pierre Baitelli, Rodrigo Andrade, Álamo Facó e muitos outros.
O amor em várias formas. Estreia segunda-feira, 20.
Feirante tenta dar uma vida melhor aos filhos
Difícil tarefa: Coube à veterana Ângela Leal interpretar a feirante protagonista do remake
Seguindo a semana de estreias, a Rede Record levará ao ar "Dona Xepa". O remake assinado por Gustavo Reiz conta o drama de Carlota Losano (apelidada por Xepa), uma simplória e batalhadora feirante que tenta dar uma vida melhor aos filhos Edison e Rosália (Arthur Aguiar e Thaís Fersoza). Dois ambiciosos que sentem vergonha da mãe por ser de origem humilde, um tema recorrente em várias novelas.
Originalmente exibida pela Rede Globo em 1977, "Dona Xepa" foi uma das primeiras tramas contemporâneas no horário das 18h, sendo imortalizada por Yara Côrtes no papel-título. Coube à veterana Ângela Leal interpretar a feirante protagonista. A novela estreará logo após o último capítulo de "Balacobaco". Novos personagens e outros entrechos foram criados para a adaptação. Com direção de Ivan Zettel, a nova versão terá 90 capítulos.
Emissora da Barra Funda vai na cola do SBT
A Record decidiu adotar uma tática de marketing característica do SBT. A emissora da Barra Funda também está divulgando a estreia de sua nova novela, através de frames durante sua programação. Durante as vinhetas do canal, é possível conferir a utilização do recurso. Os flashes rápidos duram cerca de 2 segundos e aparecem aleatoriamente. O SBT adotou essa estratégia em 2012 para a divulgação da estreia da novela "Carrossel" e hoje a utiliza também para promover a marca Jequiti.
O elenco conta com Castrinho, Luiza Tomé, Ítala Nandi, Pérola Faria, Giuseppe Oristânio, Bia Montez, Angelina Muniz, Alexandre Barillari, Bemvindo Siqueira, Marcella Muniz, Manoelita Lustosa, Maurício Mattar, Marcio Kieling, Aracy Cardoso, Gabriela Durlo, Robertha Portella e outros. Estreia terça-feira, 21, às 22h15.
Emoções ao gosto do freguês. Abraços, galera.
> Fontes: G1 e R7