Publicidade

RH

Sem Surpresas

É preciso ter "Amor à vida" e esquecer de vez "Salve Jorge"

Ao longo de sete meses, novela de Glória Perez mostrou um festival de equívocos, deslizes, erros e outros defeitos

Televisão  –  24/05/2013 12:59

1

(Foto: Divulgação)

Rodrigo Lombardi precisará de um bom tempo para se
desvincular de Théo, considerado um dos piores mocinhos

Olá, galera. Assistindo (desanimadamente!) ao último capítulo de "Salve Jorge", devo confessar que aguardei por alguns minutos de ovações, gritos e outras manifestações, como aconteceu com "Avenida Brasil" (a mais bem-sucedida novela dos últimos tempos), que parou o país em frente à televisão. Entretanto, nada. Silêncio. Ao longo de sete meses, a novela de Glória Perez mostrou um festival de equívocos, deslizes, erros e outros defeitos que assolaram a trama com seus 179 capítulos, o que, convenhamos, despertou mais gargalhadas do que admiração pelos fãs. 

Apesar de a novela não ter caído muito no gosto do público, alguns atores e seus personagens se sobressaíram, como Giovanna Antonelli (Helô), Dira Paes (Lucimar), Alexandre Nero (Stênio), Totia Meirelles (Wanda), Roberta Rodrigues (Maria Vanúbia), Nando Cunha (Pescoço), Solange Badin (Delzuíte), Adriano Garib (Russo), Paloma Bernardi (Rosângela). E, por último, não podemos deixar de mencionar Carolina Dieckmann (Jéssica), que teve uma extensa participação, da qual duraria poucos capítulos.

Outros núcleos também ganharam bastante repercussão, como a alienação parental retratada por Celso (Caco Ciocler), que fazia de tudo para afastar a filha da mãe, Antônia (Letícia Spiller), além do triângulo amoroso envolvendo Bianca (Cleo Pires), Zyah (Domingos Montagner) e Ayla (Tânia Khalill), e o drama da turca Aisha (Dani Moreno), que em busca de sua família biológica descobre que foi traficada quando bebê. 

A pior audiência em exibição do último capítulo 

Não houve nenhuma grande revelação nos capítulos finais, nenhum assassino a ser desmascarado. Todo mundo já sabia o que ia acontecer. Cenas importantes foram adiantadas à imprensa, com fotos e detalhes.

Ainda assim, a trama atingiu 45 pontos no Ibope, bem mais do que a audiência média de 33 pontos que a novela alcançou, a mais baixa de todos os tempos na faixa das 21h na Globo. Os índices durante a novela ficaram todos bem abaixo do que a Globo esperava. Com esse resultado, "Salve Jorge" divide com a novela "Viver a vida" (2009) o título de pior audiência em exibição do último capítulo da trama. 

Uma das maiores reclamações do público foi a repetição, tanto no estilo da novela, como também dos atores escalados para o elenco. A questão é que esse extenso elenco acabou ficando mais desfalcado com o passar do tempo. E muitos deslizes ao longo dos capítulos, sendo esses motivos de inúmeras piadas e comentários maldosos nas redes sociais. Os costumes e tradições turcas foram mais um atrativo desinteressante.

Embora rebatendo a críticas, Nanda Costa cumpriu seu papel como Morena. Rodrigo Lombardi precisará de um bom tempo para se desvincular de Théo, considerado um dos piores mocinhos em uma trama. Uma novela desanimadora.

Vamos acompanhar as emoções de "Amor à vida", que estreou esta semana. Abraços, galera. 

> Fontes: Folha de São Paulo, Notícias br

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Nara Fonseca

    Decepção essa Salve Jorge!