(Fotos: Divulgação)
No ar desde maio, a história da feirante
vivida por Ângela Leal não conseguiu
cativar os telespectadores
Olá, galera. Prometi que nesta coluna falaria sobre as primeiras semanas de "Saramandaia", mas ao acompanhar alguns capítulos de "Dona Xepa", confesso minha preocupação e frustração diante do que vi. No ar desde maio, a história da feirante vivida por Ângela Leal não conseguiu cativar os telespectadores e entre uma zapeada e outra na TV, o que se vê é uma atração entediante e desanimadora, fato este que vem tirando o sono da direção artística da Record. A trama teve uma média de 7,2 pontos na semana de sua estreia, mas não conseguiu manter a marca. Segundo informação do jornal "Folha de S.Paulo", o folhetim chegou a atingir média de 4,6 na quinta semana de exibição e bateu 5,9 pontos.
A novela de Gustavo Reiz teve como missão superar os fracassos anteriores como "Máscaras" e "Balacobaco". Em vão. O remake manteve o baixo ibope dos trabalhos anteriores. Atores associam a baixa audiência devido à global "Amor à vida". As gravações externas foram suspensas devido aos custos da emissora. Curiosamente, a novela foi um dos maiores sucessos do horário das 18h nos anos 70 na Rede Globo. O drama dos filhos que sentem vergonha da mãe por ser de origem humilde é um dos temas recorrentes em várias novelas. "Dona Xepa" permanecerá no ar até setembro.
Remake de "Anjo mau" está de volta
Trama narra a trajetória da babá Nice, interpretada magistralmente por Glória Pires
O remake de "Anjo mau" estará de volta às tardes pelo Canal Viva. Escrita por Maria Adelaide Amaral e baseada no original de Cassiano Gabus Mendes, a trama narra a trajetória da babá Nice (vivida por Glória Pires), que ascende socialmente por meio de intrigas e diversas maldades, capaz de qualquer artimanha para conquistar o amor de Rodrigo (Kadu Moliterno). Com Alessandra Negrini, Leonardo Brício, Maria Padilha, Lília Cabral, Beatriz Segall, Luciano Szafir, Jackson Antunes, Bel Kutner, Lavínia Vlasak, Daniel Dantas, Taís Araújo, Samara Felippo, Mauro Mendonça, Luiza Brunet, Léa Garcia, Mila Moreira e outros. E ainda os saudosos Claudio Corrêa e Castro, Ariclê Perez, Regina Dourado, Sérgio Viotti e José Lewgoy. Direção de Denise Saraceni. Segunda-feira, 8, às 15h30.
"Nova" temporada de "Malhação"
Casarão será habitado por uma grande família formada
por Vera e Ronaldo (Isabela Garcia e Tuca Andrada)
E ainda na próxima segunda, estreia a "nova" temporada de "Malhação", intitulada "Família". Nos seus 18 anos desde sua criação, a novelinha teen já sofreu inúmeras mudanças e a partir da próxima semana, a atração começará num novo cenário. Além do colégio, entrará em cena um imponente casarão que despertará a cobiça da vizinha Maura (Alexandra Richter). O lar será habitado por uma grande família formada por Vera e Ronaldo (Isabela Garcia e Tuca Andrada) e os cinco filhos: Anita (Bianca Salgueiro), Sofia (Hanna Romanazzi), Giovana (Bruna Griphao), Vitor (Eduardo Mello) e Pedro (Marlon Queiroz). Tudo na base "Os seus, os meus e os nossos".
As autoras da primeira e da sexta temporadas, Patrícia e Ana Maria Moretzsohn (filha e mãe na vida real), voltam com a promessa de repetir o sucesso. O elenco conta com Paulo Betti, Fernanda Souza, Erom Cordeiro, Ana Beatriz Cisneiros, Matheus Costa, Ana Rita Cerqueira, Vitor Thiré e outros. O tema de abertura será embalado por Nando Reis e seus filhos. Direção de Vinícius Coimbra. Segunda-feira, às 17h50.
Na próxima semana falarei sobre "Saramandaia". Abraços, galera.
> Fontes: Site Terra, EGO, Folha de S.Paulo