Publicidade

RH

Nova Emoção das 18h

"Joia rara": o verdadeiro valor do amor e da amizade

Saem as paradisíacas praias do litoral nordestino de "Flor do Caribe" e entram as geladas montanhas do Himalaia

Televisão  –  10/09/2013 10:24

1

(Fotos: Divulgação) 

Novela narra o drama do casal principal Franz e Amélia (Bruno Gagliasso e Bianca Bin)

Olá, galera. Contagem regressiva para a nova trama das 18h. A partir do dia 16, saem as paradisíacas praias do litoral nordestino de "Flor do Caribe" e entram as geladas montanhas do Himalaia, onde dá início a uma linda história de amor envolvendo a cultura tibetana tendo como mote a filosofia budista.

Ambientada nos anos 40, tendo como cenário a cidade do Rio de Janeiro, a novela narra o drama do casal principal Franz e Amélia (Bruno Gagliasso e Bianca Bin). Dessa paixão proibida que enche de ódio os vilões Manfred e Silvia (Carmo Dalla Vecchia e Nathália Dill), nasce Pérola (Mel Maia), daí o título de "Joia rara". Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente. 

Inspiração é a história do pequeno Buda 

Escrita pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, a novela tem como inspiração a história do pequeno Buda após um sonho de uma das autoras. A ideia da trama surgiu quando a dupla escrevia o sucesso "Cordel encantado". Segundo as autoras, "Joia rara" não trata de questão religiosa e sim, o budismo antes de tudo como uma filosofia. "É uma história de amor da humanidade. Nossa proposta é que o budismo seja como um manto abraçando a novela".

Sobre o período em que se passa a história, Duca pontuou: "É um período de guerra. Segundo o budismo, os líderes espirituais sempre reencarnam em períodos muito conturbados, justamente para tentar harmonizar o ambiente. Por isso escolhemos este período. Pegamos a Intentona Comunista de 1935, que marca a prisão de Amélia, o Estado Novo e 1945, quando vem a anistia aos presos políticos e a mocinha é libertada".

A novela aposta em cenários, figurinos, imagens exuberantes com direção de Amora Mautner e núcleo de Ricardo Waddington. 

Pequena Mel Maia terá um grade desafio 

Após ter sido revelação em "Avenida Brasil", a pequena Mel Maia terá um grade desafio ao interpretar a doce Pérola, o fio condutor da história, motivo este de descontentamento em alguns internautas nas redes sociais. Sobre o assunto, Thelma e Duca rebateram: "Mel é uma criança. Atuar, para ela, ainda é uma brincadeira, apesar de ser muito profissional. É um talento que ela traz dentro dela, é nato. E que seja assim, que tenhamos a sabedoria e a habilidade de ajudá-la em sua trajetória. É uma atriz com absoluta verdade, e seu carisma nós aplaudimos de pé".

O elenco conta com Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Ana Lucia Torre, Marcos Caruso, Domingos Montagner, Claudia Ohana, Leopoldo Pacheco, Luiz Gustavo, Rosi Campos, Ângelo Antonio, Luiza Valdetaro, Norma Blum, Ana Cecília Costa, Tiago Abravanel, Claudia Missura, Cacau Protasio, Pedro Neschling, Juliana Lohmann, Silvia Salgado, Paula Burlamaqui, Karine Carvalho, Ícaro Silva, Luana Martau, Fabiula Nascimento, Simone Gutierrez, Tania Khalill, Giovana Ewbank, Marcelo Médici, Miguel Rômulo entre outros.

Dia 16, às 18:30. Uma lindíssima e emocionante história que vale a pena conferir.

Em tempo: duas reestreias no Canal Viva

2

Reapresentação: Tony Ramos e Susana Vieira estão no elenco de "A próxima vítima"

Além da estreia de "Joia rara", setembro será marcado por reestreias. Desde ontem, 9, o Canal Viva reexibe a novela "A próxima vítima" e a minissérie "Mad Maria".

Exibida originalmente em 1995, a novela de Silvio de Abreu, escrita por Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando, a trama mergulha numa trama policial que instigava o público não apenas a descobrir quem era o misterioso assassino, mas também em qual personagem seria a próxima vítima da trama. No elenco: Tony Ramos, Susana Vieira, José Wilker, Aracy Balabanian, Cláudia Ohana, Natália do Valle, Tereza Rachel, Lima Duarte, Vivianne Pasmanter e outros. Substituiu "Renascer", às 16h30, com reprise à 1h30.

3

A atriz Ana Paula Arósio pode ser vista na reprise de "Mad Maria"

"Mad Maria" foi exibida em 2005, escrita por Benedito Ruy Barbosa a partir do romance de Márcio de Souza, dirigida por Ricardo Waddington, José Luiz Villamarim, Alexandre Avancini e Amora Mautner. Uma requintada produção de época que tinha como pano de fundo a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, na Amazônia, no início do século XX. No elenco: Juca de Oliveira, Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Antônio Fagundes, Tony Ramos, Cláudia Raia, Priscila Fantin, Cássia Kis Magro, Walmor Chagas, Othon Bastos e outros. A minissérie substitui "A Casa das Sete Mulheres", às 23h15, com reprise às 5h15.

E mais: No final do mês (30), reestreia "Água viva", à 0h15.

Setembro com novidades na telinha. Abraços, galera. 

> Fontes: Acontece.com, UOL Entretenimento

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×