(Fotos: Divulgação)
Protagonizado por Tony Ramos (e Denise Fraga), promete
ter um enredo apostando num humor ácido e crítico
Olá, galera. Após o encerramento de "Saramandaia", a Globo retoma sua grade de programação com novas atrações. Além das temporadas de "Pé na cova", "The voice Brasil" e "Amor e sexo", a emissora apresentará a série "A mulher do prefeito" protagonizado por Tony Ramos e Denise Fraga, que promete ter um enredo que mesclará drama e comédia, apostando num humor ácido e crítico. Estreia nesta sexta-feira, 4, às 23h15. Logo após o "Globo repórter".
Na produção, Tony interpretará Reinaldo Rangel, um prefeito corrupto que cumpre prisão domiciliar por ter desviado dinheiro destinado a casas populares para a construção de um estádio, numa clara referência às mazelas da atual política brasileira.
Já Denise, será Aurora, vice-prefeita, função que ocupa apenas para comodidade do marido, mas que se vê obrigada a assumir a prefeitura e mudar os rumos da cidade. Paralelo a isso, o casal sofre para educar a filha, que leiloa a virgindade na internet, outra bizarrice comuns aos tempos atuais.
Papel social
Em entrevista ao jornal "O Globo", Tony fala do papel social que será exercido pelo seriado. "O humor mostra nosso ridículo. E na política isso é um prato cheio, enorme, redondo. Há uma gama de pessoas que acreditam no poder e se acham maior do que ele. Aqui, o público vai ter, através da comédia, uma expiação crítica e reflexiva", diz o ator que está reservado em outras produções para 2014.
O elenco ainda conta com Malu Galli, Felipe Abib, Rodrigo Pandolfo, Giulia Shanti, Luciana Carnieli, João Vicente e Rita Batata.
A atração estreia com a missão de elevar os índices da faixa, que costuma amargar baixa audiência. Internamente, este trabalho, de autoria de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, dirigido por Luiz Villaça, já vem recebendo vários elogios. Porém, foi idealizado para apenas uma temporada, sem direitos a "reeleição".
Vamos conferir. Abraços, galera.
> Fontes: G1 e Globo.com
Personagem do Dia
Alberto (o saudoso Claudio Cavalcanti) em "A viagem" (1994)