(Fotos: Divulgação)
Apresentadores tocam na realidade, olham de perto; é definido como
jornalístico, mas procura mostrar com humor, drama e dose de acidez
Olá, galera. Como diz o jornalista Leão Lobo: "O controle remoto é o instrumento mais democrático que se tem". De fato, é impossível ligarmos a TV sem antes darmos uma conferida no que está rolando em outros canais. Assim como muitos, gosto de estar por dentro do que nossa TV possa oferecer. Programações excelentes e outras a desejar, como é caso da enfadonha novela "Amor à vida", com seus excessos de clichês e personagens sem rumo, como o próprio novelista Walcyr Carrasco. Nem o autor sabe o caminho que se deve tomar até janeiro. Muito menos os telespectadores, que já não aguentam mais tamanha enrolação.
Hoje em dia temos um variado leque de atrações para todos os gostos. Nos últimos dias acompanhei alguns programas, dentre eles, novas temporadas, estreias, e surpresas como as séries "A mulher do prefeito" (Globo), "Sessão de terapia" (GNT) e outros "The voice Brasil" e "Amor e sexo" (Globo). Uma das surpresas que abordarei na coluna é o programa "A liga", exibido pela Band, às terças-feiras.
Várias maneiras de se contar uma mesma notícia
Para contar uma história sob a perspectiva de quem a vive só há um jeito, ir ao encontro dela. Comum seria não interferir e normal, nada sentir, não vivenciar. Mas não é isso que querem os apresentadores da nova temporada da atração, Mariana Weickert, Cazé Peçanha, Thaíde, China e Rafinha Bastos. Eles tocam na realidade, olham de perto. É definido como jornalístico, mas procura mostrar com humor, drama e dose de acidez várias maneiras de se contar ao público uma mesma notícia mantendo a credibilidade e informação.
A cada semana, a investigação aprofundada de um assunto (bullying, gays, anorexia, religião, sexo e outros temas), aproximando-se sem temor do seu objeto, expondo indignação e cobrando soluções para os problemas exibidos. O programa é, sem dúvida, um achado nas noites de terça com ótimas matérias batendo cocorrentes como "Profissão repórter" e outros. Um verdadeiro processo investigativo dos repórteres-apresentadores.
> A liga - Nova temporada. Terças-feiras, às 22h30, na Band.
Vale a pena conferir, galera. Abraços.
Personagem do Dia
Deise Coturno (a saudosa Norma Bengell) no humorístico "Toma lá dá cá"