(Foto: Divulgação)
Novela conta a história da empresária bem-sucedida e "musa do verão"
Maria Clara Diniz (Malu Mader); do outro lado está a vilã cachorra Laura
(Claudia Abreu numa interpretação magistral)
Olá, galera. Um novelaço. Do começo ao fim. A coluna relembra um dos grandes sucessos do horário nobre na Rede Globo. Escrita por Gilberto Braga (que voltava em grande estilo ao horário das 20h), "Celebridade" conta a história da empresária bem-sucedida e "musa do verão" Maria Clara Diniz (Malu Mader). Do outro lado está a vilã cachorra Laura (Claudia Abreu numa interpretação magistral). A megera arma um plano para destruir a mocinha, que tirou o título de sua mãe no passado, entre outras maldades. A falsa fã de Maria Clara tinha Marcos (Márcio Garcia) como seu fiel escudeiro em suas armações. O autor não nega que a inspiração veio de filmes e de suas próprias tramas antigas. Em suma: Braga reuniu o que havia de melhor para mostrar num intrincado jogo de poder pela fama a qualquer preço.
A novela é recordista pela sua galeria de vilões. Além do casal antagonista, a lista era recheada: Renato Mendes (Fábio Assunção), Beatriz Vasconcellos (Deborah Evelyn), Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira), Yolanda (Nathalia Timberg). O destaque maior fica com as hilárias Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes).
Novela tem momentos memoráveis
O mistério em torno do assassinato de Lineu Vasconcellos (Hugo Carvana) e o acerto de contas de Maria Clara em Laura, entrando pra galeria de cenas inesquecíveis, são alguns dos momentos memoráveis da novela. E ainda o "congelamento" no fim de cada capítulo. A trama conta com várias participações de famosos, dentre elas, o rei Roberto Carlos.
Não podemos deixar de citar a maravilhosa trilha. O CD da novela vinha com duas trilhas. Uma nacional e outra internacional. Além da sofisticada abertura ao som de "Love´s theme", de Barry White. "Celebridade" foi o último trabalho de Leonor Básseres. A autora foi parceira de Gilberto Braga em várias novelas. Com direção de Dennis Carvalho. A novela ficou no ar de 13 de outubro de 2003 a 25 de junho de 2004.
Uma excelente trama. Abraços, galera.