Publicidade

RH

Três Fases

Nova trama das 21h, a (talvez) última do Maneco

Novela que estreia em 3 de fevereiro se desenrola ao redor da vida de Helena, a personagem musa do autor

Televisão  –  26/01/2014 16:38

2

(Fotos: Divulgação)

Guilherme Leicam e Bruna Marquezine como Laerte e Helena na segunda fase de "em família" 

Olá, galera. A partir do dia 3 de fevereiro, os telespectadores serão surpreendidos por uma nova história com conflitos familiares, amores do passado, temas polêmicos, e muita... muita bossa nova. Escrita pelo célebre autor Manoel Carlos (ou Maneco, para os íntimos), a nova trama das 21h vai marcar não apenas por ser mais um folhetim desenvolvido pelo novelista, mas por ser a sua última narrativa para a televisão.

"Em família" se desenrola ao redor da vida de Helena, a personagem musa do autor, que sempre garante o papel de destaque nos seus enredos. Dessa vez, a escolhida de Manoel para viver sua última protagonista na telinha será Júlia Lemmertz, numa homenagem à mãe Lilian Lemmertz, que deu vida à primeira Helena, encerrando o ciclo começado em "Baila comigo". A Helena de 2014 se vê dividida entre duas paixões: uma por seu primo e amor de infância Laerte e pelo amigo dele, Virgílio. 

"Todas as minhas novelas giram em torno da família" 

3

A substituta de "Amor à vida" promete ser uma das mais emocionantes já escritas por Maneco. Para os noveleiros de plantão, o autor quer se dedicar a tramas curtas (querendo descartar a possibilidade de escrever sua última novela), investindo em projetos menores. "Em relação à história, é muito simples. Todas as minhas novelas giram em torno da família. Todos os personagens da minha novela são familiares. São duas famílias compostas por duas irmãs casadas com dois irmãos. Acaba sendo todo mundo primo, sobrinho, são todos parentes. É uma história fechada nas famílias. É o que eu gosto de fazer. Tanto que, neste caso, eu coloquei o nome da novela em família, começando com tudo minúsculo, para que você possa imaginar qualquer frase antes. Existe felicidade em família, amor em família, ciúme inveja, luto, casamento, tudo em família", ressalta o autor em uma entrevista.

A novela terá três fases. Começa em 1982, passa pelos anos 90 até os dias atuais, tendo o Leblon como cenário principal e recorrente em suas tramas. Helena (Julia Dalavia, Bruna Marquezine e Julia Lemmertz); Laerte (Eike Duarte, Guilherme Leicam e Gabriel Braga Nunes); Virgílio (Arthur Aguiar, Nando Rodrigues e Humberto Martins); Shirley (Giovanna Rispoli, Alice Wegmann e Vivianne Pasmanter); Clara (Luana Marquezine, Karize Brum e Giovanna Antonelli) farão os personagens nas diferentes épocas. 

Elenco selecionado a dedo 

Com direção de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, a trama conta com um elenco selecionado a dedo. São atores que mais tiveram participação nas histórias de Manoel Carlos. Dentre os convidados, estão Christiane Torloni, Natália do Valle, Maitê Proença, Helena Ranaldi, Ana Beatriz Nogueira, Alinne Moraes, Paulo José, Reynaldo Gianecchinni, Marco Ricca, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Dan Stulbach, Bianca Rinaldi, Nelson Baskerville, Simone Sores, André Bankoff, Júlia Feldens, Érika Januzza, Maria Eduarda, Lica Oliveira e outros.

O tema de abertura será a canção "Eu sei que vou te amar", embalada na voz de Ana Carolina. Emoções à vista. A novela promete. 

_____________________________________________________
Os 10 anos de "Da cor do pecado"
 

4

Galera! Não podemos deixar de lembrar uma grande e deliciosa trama exibida no horário das 19h. Escrita pelo então novato João Emanuel Carneiro (que mais tarde se consagraria com "A favorita" e "Avenida Brasil"), "Da cor do pecado" narra o romance inter-racial da jovem Preta (Taís Araújo) e o botânico Paco (Reynaldo Gianecchinni). O triângulo era formado pela vilã loura Bárbara (Giovanna Antonelli), que aprontava várias maldades, a fim de prejudicar a heroína.

A trama conquistou adultos e crianças e garantiu números excelentes de audiência. Teve média geral de 43,1 pontos e conseguiu o primeiro lugar nas audiências das novelas das 19h da década de 2000. Foi reapresentada por duas vezes no "Vale a pena ver de novo". Com supervisão de Silvio de Abreu e direção de Denise Saraceni, a novela teve personagens marcantes, como a família Sardinha, comandada por Edilásia Sardinha (Rosi Campos), o vidente Helinho (Matheus Nachtergaele), a governanta Germana (Aracy Balabanian), o casal Eduardo e Verinha (Ney Latorraca e Maitê Proença).

Sucesso absoluto!

Abraços, galera.

> Fontes: RD1, Correio, Extra 

Personagens do Dia

1

Preta (Taís Araújo) e Paco (Reynaldo Gianechinni) em "Da cor do pecado" (2004)

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×