(Fotos: Divulgação)
Perfeita: Uma vilã que nunca
cairá no esquecimento
Ela apareceu rapidamente como figurante e atualmente é uma das maiores atrizes dos últimos 20 anos. A coluna de hoje presta uma homenagem a Adriana Esteves, a terrível Carminha de “Avenida Brasil”.
Filha de pai médico e mãe artista plástica, a carioca Adriana Esteves Agostinho Brichta (a atriz é casada com o ator Vladimir Brichta) começou sua carreira trabalhando como modelo. Decidiu tornar-se atriz e, aos 20 anos, passou a mostrar seu belo rosto nas novelas da Globo, onde trabalha atualmente.
A primeira aparição de Adriana Esteves em telenovelas foi como uma figurante em “Vale tudo” (1988). No ano seguinte participou do quadro “Estrela por um dia”, no Domingão do Faustão. A participação no programa abriu as portas da emissora para Adriana que, no mesmo ano, estreou como atriz na novela “Top model” (1989).
A atriz acumula importantes papéis. Dentre eles, estão Marina (“Pedra sobre pedra”), Lúcia Helena (“A indomada”), Catarina Batista (“O cravo e a rosa”), Sandrinha (“Torre de babel”), Amelinha (“Coração de estudante”), Heloísa (“A lua me disse”) e recentemente Júlia (“Morde e assopra”).
Seu melhor papel
No ar como Carminha, seu melhor papel, Adriana está nos presenteando com seu talento. Com certeza será uma vilã que nunca cairá no esquecimento. No figurino, os tons pastel e roupas formais reforçam a falsa imagem de pureza e do bem que a vilã quer transmitir.
Durante uma entrevista ao programa “Fantástico”, a atriz declarou que sua personagem em “Avenida Brasil”, que está fazendo sucesso de crítica e público, não foi considerada uma “vingança” por conta das críticas que recebeu no passado. “Não acho que foi feita justiça. A gente vai crescendo. Sou uma atriz, e era crua quando jovem… Agora estou madura”, disse.
Fique Por Dentro
Enquanto ia ao ar o humorístico “Toma lá dá cá” (2009), do qual interpretava Celinha, Adriana gravou simultaneamente a minissérie “Dalva e Herivelto - Uma canção de amor” interpretando a cantora Dalva de Oliveira (considerado um dos seus melhores trabalhos pela crítica). A minissérie foi exibida em janeiro de 2010, quando já estava completamente gravada.
Personagem do Dia
Lola Calderón (Adriana Esteves) em “Kubanacan” (2003)