(Fotos: Divulgação)
"O rebu" acontece em apenas 24 horas
e é narrada, simultaneamente, em três
diferentes tempos
Olá, galera! Estava sumido. Confesso. Aproveitei o período da Copa do Mundo para observar mais a programação da TV (se era possível). Tendo o mundial como centro das atenções, pude acompanhar as atrações da telinha. E, entre decepções e achincalhes da nossa querida e fracassada seleção, contarei para vocês o que rolará na telinha no segundo semestre.
Retrospecto das atrações atuais
> Geração Brasil - Estreou com a missão de resgatar o sucesso de "Cheias de charme". A novela segue patinando na audiência. Segundo pesquisas de opinião, a trama não agradou em cheio as donas de casa. Com uma linguagem tecnológica, personagens bizarros, "Geração" sofrerá mudanças após a Copa. A substituta da fracassada e esquecida "Além do horizonte" tem bons personagens, mas está longe de ser um sucesso estrondoso. Vamos conferir as mudanças.
> Em família - E o que dizer de "Em família"? A trama de Manoel Carlos (responsável por sucessos como "Baila comigo", "História de amor", "Felicidade" e outras) mergulhou num abismo sem fim. O folhetim entra em sua última semana com a pior audiência no horário das 21h dos últimos tempos. A sucessora de "Amor à vida" traz uma Helena apagada e insossa. A protagonista não conseguiu repetir a repercussão de sua mãe (Lilian Lemmertz, a primeira Helena), sendo uma homenagem do autor, fechando enfim o ciclo de suas Helenas. Tudo se perdeu num enredo confuso e inverossímil. Nem mesmo o casal Clara e Marina se sobressaem. E, de quebra, Vivianne Pasmanter apresenta uma vilã apática, diferente da mimada Débora, de "Felicidade".
> Meu pedacinho de chão - Terminará neste mês, sendo um grande achado em 2014. O excelente texto de Benedito Ruy Barbosa, elenco bem escalado e a direção primorosa de Luiz Fernando Carvalho fazem da trama um deleite para os telespectadores.
Rede Globo prepara surpresas
> Malhação - A nova temporada voltará a todo vapor. Intitulada de "Malhação - Sonhos", a trama se passará numa antiga fábrica de tecidos, que agora abriga a academia de Lutas do Gael e a Escola de Artes Ribalta. Nesse espaço, Duca (Arthur Aguiar) sonha ser um grande campeão de muay thay, enquanto Bianca (Bruna Hamu) quer subir aos palcos e arrancar aplausos com sua atuação. Já Karina (Isabella Santoni) deseja ser o orgulho de seu pai, Gael (Eriberto Leão), nos ringues; e Pedro (Rafael Vitti) fecha os olhos e se enxerga em um grande solo de guitarra. Sol (Jeniffer Nascimento) se esforça em mostrar seu talento musical para o mundo, e Cobra (Felipe Simas) dá duro para ser o melhor, custe o que custar. Ou seja, todos eles sonham alto e estão determinados a conquistar o que buscam. Uma surpresa: a volta de Patrícia França à emissora como Delma. Estreia segunda, 14, após o "Vale a pena ver de novo".
> O rebu - Mais tarde, às 23h, você será convidado para uma grande festa. Inspirado livremente no original de Bráulio Pedroso, "O rebu" é uma história que acontece em apenas 24 horas e é narrada, simultaneamente, em três diferentes tempos. Uma grande festa, com encontros e desencontros amorosos e jogos de interesses; o dia seguinte à comemoração, quando acontece uma investigação policial; e os flashbacks com os principais personagens revelando os possíveis motivos para estarem envolvidos em uma morte da piscina. Imediatamente, perguntas ficam no ar e todos passam a ser suspeitos da morte. Exibida em 1974, a nova versão é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Charles Peixoto, Flávio Araújo, Lucas Paraízo e Mariana Mesquita. A direção geral é de José Luiz Villamarim. Entre os atores principais estão nomes como o de Patricia Pillar, Tony Ramos, Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Marcos Palmeira, Cássia Kis Magro, Vera Holtz, José de Abreu e Dira Paes. Estreia dia 14, após "Em família".
Canal Viva terá novidade
> A viagem - A partir desta segunda os telespectadores terão a maravilhosa chance de rever mais uma vez "A viagem". Duas décadas após a estreia original na Rede Globo, o drama do atormentado Alexandre ainda vive na lembrança dos noveleiros. O folhetim de Ivani Ribeiro gira em torno da família de Diná (Christiane Torloni), uma mulher forte que sofre com o temperamento difícil do irmão, Alexandre (Guilherme Fontes). Logo no início da história, o rapaz se envolve em um assalto e acaba preso e comete suicídio. Revoltado com seu destino trágico no Vale dos Suicidas, ele trata de atormentar todos que, em sua opinião, são responsáveis pelo seu fim. Os principais afetados são aqueles que ajudaram a colocá-lo na prisão: o advogado Otávio (Antônio Fagundes), o cunhado Téo (Maurício Mattar), e seu próprio irmão mais velho, Raul (Miguel Falabella). Direção de Wolf Maya. Estreia dia 14, às 14h30.
> Outras estreias virão - Contarei na próxima semana. Dentre elas, está a nova novela das 21h, "Império". Aguardem!
Não posso encerrar minha coluna sem parabenizar as jornalistas Fernanda Gentil e Patrícia Poeta pela cobertura da Copa. Gol em profissionalismo e simpatia.
Abraços, galera.
> Fonte: RD1