Publicidade

RH

Pra Enterrar de Vez "Em Família"

A volta do imperador das 21h em novelão da Globo

Nova novela de Aguinaldo Silva estreia nesta segunda-feira com a missão de alavancar a audiência

Televisão  –  21/07/2014 09:16

1

(Fotos: Divulgação)

Apostando alto: "Império" gira em torno do magnata José Alfredo
(Alexandre Nero), que fez fortuna com uma rede de joalherias...
 

Olá, galera. Hoje, 21, logo após o "Jornal nacional", o telespectador conhecerá a trajetória de um homem ambicioso que não medirá esforços para erguer seu império. Tendo como mote o comércio das pedras preciosas, Aguinaldo Silva promete um novelão como há muito tempo não se via. "Império" gira em torno do magnata José Alfredo (Chay Suede / Alexandre Nero), que fez fortuna com uma rede de joalherias. No passado, ele teve um caso com a mulher de seu irmão, Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli), mas os dois foram separados após uma armação da vilã Cora (Marjorie Estiano / Drica Moraes). José Alfredo perde seu grande amor e acaba se casando com Maria Marta (Adriana Birolli / Lília Cabral). Quase 30 anos depois, já milionário, o protagonista é pai de três filhos: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Com a chegada de mais uma suposta filha, a jovem Cristina (Leandra Leal), muita coisa pode mudar nessa família.

3

... No passado, ele teve um caso com a mulher de seu irmão, Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli)

A trama entra no lugar da mal sucedida "Em família". Grande responsabilidade! O autor disse em entrevista que será um história ágil, com todos os ingredientes capaz de prender a todos. Tarefa não muito complicada para quem criou personagens memoráveis como Maria Altiva ("A indomada"), Nazaré ("Senhora do destino"), Tereza Cristina ("Fina estampa"), entre outros. Difícil mesmo será a missão de alavancar o horário nobre tão massacrado pela audiência. A emissora vem amargando índices baixos em suas telenovelas. 

Aguinaldo alfineta os outros novelistas 

Dono de uma língua ferina, Aguinaldo alfineta os outros novelistas e ressalta as novas propostas, ou seja, mais ação, a aproximação do povo com a novela. Emoções não faltarão. As chamadas estão impactantes, porém tímidas. Apenas aguçando nossa curiosidade de noveleiros. Além do elenco bem escalado na primeira e segunda fase, a novela ainda conta com Paulo Betti, José Mayer, Tato Gabus Mendes, Zezé Polessa, Klebber Toledo, Marina Ruy Barbosa, Nanda Costa, Ailton Graça, Cris Vianna, Maria Ribeiro, Kiria Malheiros, Flávio Galvão, Erom Cordeiro, Thiago Martins e muitos outros. As estreias de Rafael Losso e Viviane Araújo. E as participações especiais de Regina Duarte e Reginaldo Faria e uma surpresa: a volta de Jonas Torres (o Bacana do seriado "Armação ilimitada"), longe da TV há 23 anos. O ator fará um catador de lixo. Com direção de Rogério Gomes.

O tema de abertura será a canção "Lucy in the sky with diamonds", interpretada pelos Beatles, após longa negociação para viabilizar a veiculação da música. Enfim, o Leblon dará lugar a um império recheado de amores, traições, polêmicas, vilanias, assassinatos. Vale a pena conferir.

Abraços, galera!

Personagens do Dia

2

Claudia Abreu (Alice) e Fábio Assunção (Rodrigo) em "Pátria minha" (1994/95). A trama de Gilberto Braga completou 20 anos na semana passada. A novela estreou após o tetracampeonato da Seleção. O autor propunha na história que sim, valia a pena viver honestamente no Brasil. O folhetim encerrava a trilogia sobre corrupção vinda dos sucessos como "Vale tudo" e "O dono do mundo". Alice era uma jovem idealista que lutava contra as injustiças do empresário inescrupuloso Raul Pellegrini (Tarcísio Meira) sem saber que o vilã era seu avô.

> Fonte: M de Mulher Famosos, Fan Web e RD1 

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

1 Comentário

×

×

×

  • Ana

    Jonas Torres participou da novela Os Mutantes (chata d+) em 2006 na Record e 2010 na Malhação ID como Carlos Alberto, então não tá fora do ar há 23 anos.