Publicidade

RH

Retrospectiva

O que bombou e o que não bombou na TV

O ano de 2014 se despediu com boas surpresas e algumas decepções

Televisão  –  05/01/2015 08:03

Olá, galera. Novo ano se inicia. E com ele, novidades virão na TV. O 2014 se despediu com boas surpresas e algumas decepções. Farei uma lista com o que bombou e o que não bombou na televisão no ano que passou, segundo internautas. 

Grandes achados em 2014

1

(Fotos: Divulgação)

> Meu pedacinho de chão - Proposta inovadora. A novela das seis apostou numa abordagem diferente para o gênero. Pode não ter sido um estouro de audiência, mas foi uma bela adição para o currículo do autor, Benedito Ruy Barbosa, e também para atores como Juliana Paes (Catarina), Paula Barbosa (Gina) e Irandhir Santos (Zelão).

2

> Bruno Gagliasso - O ator provou mais uma vez que é um dos melhores de sua geração. O Edu, de "Dupla identidade", foi um marco na sua carreira e já entrou para a galeria de grandes vilões. 

> Boogie oogie - Estreia de Rui Vilhena como autor titular. A trama ambientada nos anos 70 foi uma agradável surpresa no horário das 18h. 

> Masterchef (Band) - De longe o maior acerto da Band nos últimos anos, a versão brasileira do reality elevou a audiência do canal e virou sucesso comercial. Uma delícia de programa. 

> Fernanda Gentil - Com carisma e simpatia, a repórter do ano ganhou o título de Musa da Copa. 

> Andreia Horta - Depois de realizar trabalhos medianos na emissora, a atriz se firma como revelação e será uma das promessas em 2015, sendo reservada para a novela de João Emanuel Carneiro. 

> Danilo Gentili - O apresentador imprimiu a própria marca à atração e mostra-se cada vez mais à vontade na função, revelando-se uma bela arma na luta pela audiência para o SBT.

3

> Peppa Pig - Sem dúvidas, o grande destaque da TV nacional acabou mesmo vindo de fora. A atração do Discovery Kids que virou mania entre os pequenos. A animação virou fenômeno de merchandising ao mesmo tempo em que domina os lares com maratonas de episódios. Peppa virou estrela. 

> Reprises do Viva - "Dancin´days" e "A viagem" (que entra nas últimas semanas), alavancaram a audiência do canal por assinatura fazendo com que o público deixe de lado as atuais produções. 

Pegando carona na derrota da Seleção (e seu fatídico resultado) e os embates políticos, entre escândalos, tragédias e corrupções, o ano de 2014 teve algumas decepções na telinha. 

O que não bombou na TV

4

> Em família - De longe, a grande decepção para os noveleiros e demais telespectadores. A então última trama de Maneco foi uma frustração na TV. Entre os micos e chacotas do público está a cicatriz de Humberto Martins que mudava de lugar a cada capítulo. A novela foi tão ruim que acabou encurtada.

5

> Geração Brasil - Como dizia a narração, "dos mesmos autores de Cheias de charme", a novela prometeu, mas não empolgou. A novela das sete que abordaria tecnologia afugentou a audiência complicando a história com termos difíceis. Outro problema foi a falta de vilões, só corrigida da metade para o fim. O caráter dúbio de Jonas Marra (Murilo Benício) e o mau aproveitamento de Renata Sorrah também criaram desconforto. De acerto mesmo, só o personagem de Luis Miranda. Nem a Copa salvou.

> O rebu - Calcado no sucesso dos anos 70, a proposta genial de Bráulio Pedroso não causou o mesmo frisson em 2014, embora tenha o merecido cuidado com produção, figurino, trilha sonora e atuações maravilhosas. A qualidade técnica era inegável, ainda assim o espectador se assustou com as cores escuras da produção. A Globo errou feio em não fixar a hora para começar os capítulos a cada dia. O martelo foi batido. "O rebu" foi o último remake das 23h. Novos textos deverão ser investidos no horário. 

> Tá na tela (Band) - Luiz Bacci foi para a Band com a missão de levar à emissora os índices que atingia no "Balanço geral". Não conseguiu, apesar de ter levado os números de maneira sensível. Com um programa jornalístico que pisou fundo no sensacionalismo, o apresentador acabou vendo o "Tá na tela" ter a vida encurtada. Agora caberá a Bacci tentar salvar as manhãs da Band. Sorte para o apresentador.

> The voice - Eliminações equivocadas, escolha errada do repertório, falhas técnicas, queixas dos internautas. Em suma: a terceira temporada foi a mais fraca de todas.

> Cobras e lagartos - A tão pedida reprise do sucesso originalmente exibido em 2006 não cativou o público nas tardes. Globo antecipará seu término com a reprise de "O rei do gado" marcando os 50 anos da emissora, sendo reapresentada simultaneamente com a história de Benedito Ruy Barbosa. 

E "Vem_aí"... Novidades

Em abril de 2015, a emissora festejará 50 anos com um grande evento e o lançamento de programas comemorativos, que terão o último meio século de história do país como pano de fundo. Sua programação não começará em abril, mas em janeiro. Além da 15ª edição do "BBB", a outra novidade é o especial "Luz, câmera, 50 anos", que serão exibidas minisséries e séries em formato de longa-metragem. Sucessos como "Anos dourados", "Lampião e Maria Bonita", "O pagador de promessas", "Dercy de verdade", "Dalva e Herivelto", "As noivas de Copacabana", "O canto da sereia", "Ó pai ó", "Força tarefa" e "A teia", serão reexibidos a partir deste mês.

6

No dia 12, o "Vale a pena ver de novo" reexibirá em dobradinha com "Cobras e lagartos", a novela "O rei do gado". Exibida originalmente em 1996 e escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama tem nomes como Antonio Fagundes, Glória Pires, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Stênio Garcia, Tarcísio Meira, Eva Wilma, Vera Fischer e muitos outros. Um sucesso.

O mês de janeiro termina com a estreia da minissérie "Felizes para sempre?", que chega às telas no dia 26. Escrita por Euclydes Marinho, a atração é uma releitura do clássico "Quem ama não mata", minissérie exibida em 1982 e escrita por ele mesmo. A série mostra os dilemas morais que permeiam a vida de cinco casais. O desejo, a mentira, a ambição e a traição culminam num crime passional e todos os personagens têm motivos para matar ou morrer. A minissérie tem direção geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli, além de um elenco estrelado. Adriana Esteves, Cassia Kis Magro, Enrique Diaz, Maria Fernanda Cândido e João Miguel são alguns dos nomes.

Atrações imperdíveis!

Muitas surpresas virão. Vamos acompanhar. Ótimo 2015 pra todos. 

. Fonte: UOL Entretenimento, entretenimento.r7.com, Rede Liberal

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×