(Fotos: Divulgação)
Marcos Paulo participou de 37 novelas
O ator e diretor Marcos Paulo morreu ontem, 11. Considerado um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, o ator morreu em casa, aos 61 anos, vítima de embolia pulmonar. Em 2011, durante um exame de rotina, Marcos foi diagnosticado com um câncer no esôfago que o levou a vários meses de tratamento. Em agosto, passou por cirurgia para a retirada do tumor e, pouco mais de uma semana internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em São Paulo, foi anunciada sua boa recuperação.
Nascido em São Paulo, em 1º de março de 1951, Marcos Paulo Simões se tornou um dos mais conceituados profissionais das artes cênicas no Brasil, atuando tanto na frente das câmeras quanto atrás delas, no cargo de diretor. O ator era filho adotivo do roteirista Vicente Sesso.
Mais de 40 anos na televisão
Em mais de 40 anos na televisão, Marcos participou de 37 novelas. Seus últimos trabalhos como ator foi em “Páginas da vida” (2006), interpretando Diogo, e fazendo participação especial como o Dr. Tadeu, em “Desejo proibido” (2008). Como diretor, fez sua estreia em “Dancin’days” (1978).
O diretor era casado com a atriz Antonia Fontenelle. Antes já havia sido casado com as também atrizes Renata Sorrah e Flávia Alessandra e com as jornalistas Márcia Mendes e Belisa Ribeiro.
Grande talento. Descanse em paz.
Personagem do Dia
Rodolfo Fontes (Marcos Paulo) em “Sinhá moça” (1986)