(Foto: Divulgação)
Em seu quinto aniversário, o Viva tornou-se
um dos canais mais rentáveis da Globosat
Olá, galera. Um dos canais mais assistidos na televisão por assinatura completou cinco anos de existência. Lançado em maio de 2010, o Canal Viva festeja a posição consolidada entre os telespectadores saudosistas, assim como eu, que sou fã ardoroso das tramas reexibidas.
A ideia de criar um canal para reexibir os clássicos da Rede Globo permeava as estratégias do grupo desde os anos 1990. "Havia um receio em formatar um canal com conteúdo de arquivo, mas recebemos uma avalanche de apoio publicitário porque vendemos um conteúdo já aprovado pela audiência", afirmou Letícia Muhana, diretora do Viva.
Em seu quinto aniversário, o Viva tornou-se um dos canais mais rentáveis da Globosat e dividindo espaço com os "medalhões", como Cartoon Network e SporTV.
Motivos para comemorar não faltam. Além das próximas atrações em comemoração ao aniversário, como "Chacrinha, o musical", a nova temporada do "Rebobina" e as novelas "Fera ferida", "Despedida de solteiro" e o clássico dos anos 80 "Cambalacho", o Viva também passa a ser exibido pela internet.
Outra novidade é uma minissérie sobre a vida da novelista Janete Clair, que está sendo preparada para o segundo semestre.
Curiosidades
As duas novelas de maior audiência foram "Vale tudo" e "A viagem", e os programas favoritos entre os fãs são "Globo de ouro" e "Cassino do Chacrinha".
Gilberto Braga é o autor campeão de tramas exibidas à 0h. "O dono do mundo" é a quarta novela.
As novelas "Tieta", "Pai herói", "A gata comeu" e a segunda versão de "Selva de pedra" são campeãs em pedidos de reexibição.
Sobre o Viva, Letícia Muhana enfatiza: "A missão do canal foi resignificada e justifica os ótimos resultados. Hoje, temos mais frescor e um olhar mais moderno sobre a grade do canal. Começamos com conteúdos bem clássicos, para atingir aquela mulher mais madura, dona de casa e que não se identificava com a programação da TV por assinatura. Mas percebemos que outros públicos, como os homens, por exemplo, também se sentiam atraídos pela emissora. Por isso, a necessidade de trazer conteúdos clássicos de um jeito contemporâneo".
Vida longa ao Viva! Abraços, galera.
Personagem do Dia
O saudoso Elias Gleizer (Vovô Pepe) na novela "Era uma vez...", exibida pela Rede Globo em 1998
> Fonte: Natelinha, Telemaníacos