(Foto: Divulgação)
Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Zeca Camargo,
Patrícia Poeta e Tiago Leifert são os apresentadores do matinal
Olá, galera. No ano em que a Globo completa 50 anos de existência, a palavra de ordem nos bastidores é "experimentar".
Desde janeiro, a emissora vem apostando numa programação ao gosto do freguês. E ajeita daqui, tira dali, modifica acolá... Tudo em nome da boa audiência. O carro-chefe das 21h passou (e ainda passa!) por maus bocados. A trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga definitivamente não agradou a todos. O folhetim fracassa diariamente no Ibope. E não adianta apelar! Não há mais o que fazer! "Babilônia" termina neste mês provocando o gosto amargo do insucesso. Em virtude disso, começaram as impactantes chamadas da nova novela "A regra do jogo". A história de João Emanuel Carneiro (o mesmo de "Avenida Brasil", como é mencionado) será uma nova aposta pra levantar a audiência.
Para tapar o sucesso da família Silva de "A grande família", entrou em abril "Chapa quente". Decepcionante atração nas noites de quinta-feira.
Completando a lista de frustrações globais, entra em cena o dominical "Tomara que caia". Melhor seria se não tivesse saído do papel. Nunca o humor no "plim-plim" foi tão ruim!
Em meio ao caos televisivo, os programas "Vídeo show" e "Zorra" conseguiram aos poucos boa repercussão. O casal de apresentadores Mônica Iozzi e Otaviano Costa encontrou o tom do programa após a quase falência do vespertino. O humorístico sofreu total reformulação. Uma nova proposta pôs fim ao bordão, velho conhecido dos comediantes.
Assuntos domésticos
Ainda na fase de experimentações, seis apresentadores entrarão na casa dos telespectadores a partir de sábado (menos na minha, pois não assisto TV neste período matinal).
A Globo já começou a divulgação do novo programa das manhãs, o "É de casa". A estreia está marcada para sábado, 8, ainda sem horário confirmado na sequência do "Como será?", a princípio.
A atração será uma mistura de jornalismo, entretenimento e prestação de serviços, sempre focado em assuntos domésticos. A interatividade será uma das marcas do formato, com a participação frequente dos internautas por meio das redes sociais.
Conforme ideia do diretor Boninho, uma casa está sendo construída no Projac. Cada tema estará vinculado a um cômodo do imóvel.
Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Tiago Leifert serão os apresentadores, que ficarão divididos em duplas de acordo com um revezamento pré-estabelecido.
Será uma difícil tarefa conseguir atenção do público, já que o horário é praticamente "esquecido" e ainda há outros percalços como jogos etc.
Porém uma triste constatação: os programas infantis perderam de vez espaço na TV aberta.
Vamos torcer para que a atração conquiste os telespectadores.
Abraços, galera!
> Fonte: RD1