Publicidade

RH

Retrospectiva

Momentos caóticos, bombásticos e positivos na telinha em 2015

Confira a lista dos cinco melhores e cinco piores do ano

Televisão  –  01/01/2016 19:00

Olá, galera! 2015 se despediu das nossas vidas! Assim como um trágico mar de lama que devastou cidades mineiras, houve escândalos políticos, panelaços, bumbuns à mostra, perfume da discórdia, uma loura desempregada e logo depois contratada, e perdas no mundo artístico, ufa!.. Fiz um breve retrospecto dos momentos caóticos, bombásticos e positivos na telinha.

> Com o auxílio luxuoso dos internautas Frederico Pereira e Felipe Goulart.

As cinco melhores surpresas e revelações

Novelas:

1

(Fotos: Divulgação)

1. Sete vidas - Texto sensível, ótimas interpretações, história curta cativante, direção inspirada de Jayme Monjardim. Lícia Manzo mais uma vez cativou a todos com essa deliciosa trama às 18h.

2. Além do tempo - Escrita pela consagrada Elizabeth Jhin, “Além do tempo” surpreendeu a crítica. A trama das 18h que estreou em julho agradou em cheio outros autores. A novelista Glória Perez relatou que acompanha fielmente o folhetim espírita. Magistrais interpretações, excelente fotografia, direção. Após a mudança de fase, a novela não perdeu seu charme.

3. Totalmente demais - Outro bom atrativo no horário das 19h. A substituta da insossa e enjoada “I love Paraisópolis” estreou com a promessa de um ótimo entretenimento no horário. Juliana Paes voltou à TV como uma editora de moda aspirante à vilã e o casal "fofo" como diz hoje em dia (o ex-“Malhação” Felipe Simas e a expressiva Marina Ruy Barbosa) mostram boa sintonia em cena.

4 - Verdades secretas - O urdido e sacado texto de Walcyr Carrasco polemizou ao extremo com personagens marcantes. Destaque para Eva Wilma, Rainer Cadete, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini e, claro, Grazi Massafera. A estreante Camila Queiroz mostrou-se uma revelação (com direito a um divertido papel na próxima novela das 18h, também de Carrasco). Aplausos à Marieta Severo. A volta da atriz foi um presente para os espectadores. Uma boa opção às 23h.

5 - Os dez mandamentos - Menção honrosa para a novela bíblica da Record. A atração bateu de frente com “Jornal nacional” e colocou “Babilônia” no chinelo. Palmas para a equipe.

Atrações

2

1. Amorteamo e Os experientes - Ótimos momentos no ano do (conturbado!) cinquentenário da Rede Globo.

2. Escolinha do Professor Raimundo, Master Chef, Mister Brau, os programas do canal + Globosat - Boas atrações.

3. Glória Pires - A atriz segurou as pontas brilhantemente na fracassada “Babilônia”.

4. Paolla Oliveira - A atriz causou frisson ao exibir o bumbum na microssérie “Felizes para sempre”. E agora vive a vilã Melissa na novela “Além do tempo”. Bom ano para a jovem.

5. Mônica Iozzi - 2015 revelou a atriz e apresentadora um dos destaques do vespertino “Vídeo show”. Ao lado do enjoado Otaviano Costa, Mônica mostrou simpatia e jogo de cintura no programa, seja ao vivo ou gravado, recuperando a audiência perdida da atração. 

Os cinco piores e bombásticos momentos na TV

1. Jornalismo - Péssima cobertura da imprensa do desastre em Mariana, priorizando os atentados em Paris, gerando insatisfação dos espectadores brasileiros.

3

2. Babilônia - Infeliz momento do grande autor Gilberto Braga. Seria um novelão em comemoração aos 50 anos da Rede Globo. O tal beijo das atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg foi o responsável pela terrível queda da novela. O folhetim sofreu inúmeros cortes e enfraqueceu, devido à estreia de “Os dez mandamentos”.

3. Tomara que caia, Chapa quente e É de casa - Atrações que não cativaram o público.

4. Violência nas novelas - Um dos motivos que afugentam o público é o excesso de violência nos folhetins. Benedito Ruy Barbosa foi acionado para a próxima novela das 21h. Uma trama de época regional. Vamos aguardar! O povo quer romantismo!

5. Bruna Marquezine e Caio Castro - Total inexpressividade e falta de carisma. Uma responsabilidade que Marquezine não soube aproveitar. Caio é apenas um rosto bonito, mas não tem talento algum.

Elias Gleizer, Betty Lago, Roberto Talma, Claudio Marzo, Luiz Carlos Miéle, Yoná Magalhães, Marília Pêra, Jorge Loredo... Muitas saudades! Grandes talentos!

Em 2016 muitas novidades virão na TV! Aguardem! Um ano novo de boas vibrações para todos!

Abraços, galera!

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Marco Túlio Carvalho

    Mônica Iozzi, pra mim a grata contratação e aposta da "platinada", salvou o quase aposentado por invalidez Vídeo Show.
    Grazi!!! Linda de viver e de se ver, calou a boca de muitos, e ao final ainda recebeu o merecido prêmio Melhores do Ano!
    Sete Vidas, saudades... Só saudades!
    E a volta da Escolinha com essa nova geração de humoristas foi um presentão fechando e iniciando o ano com chave de ouro.
    Cito ainda o "novo" Zorra. Reciclado, ágil e divertidíssimo.
    Adorei rever a TV com suas análises!
    Abraços e um Feliz 2016 com muitos mais surpresas televisivas, meu caro.
    PS. E vamos às "Ligações Perigosas", né Albinno? Ansioso?

  • Marcos Garbelini

    Concordo plenamente com quase tudo, só acho que o Otaviano não é enjoado. Acho ele engraçado! rs