Publicidade

RH

Primeiras Impressões (e Decepções)

O famigerado "BBB" e sucesso arrebatador de "O canto da sereia"

Reality aposta na mesmice de sempre; minissérie mostrou uma Salvador sufocante, integrada ao enredo de forma suspeita, sombria, marcante

Televisão  –  14/01/2013 16:44

769

(Fotos: Divulgação)

Bambam: Desistência inesperada pode

ser um baque na Globo

 

Olá, galera. Relutei muito. Mas não teve jeito. Embora eu recorresse a outros canais, tive ao menos que acompanhar por alguns segundos ao famigerado "BBB", que está na 13ª edição com a mesmice de sempre. Corpos sarados, palavrões, xingamentos, barracos, romances, e, claro, erros gramaticais. Todo ano é sempre a mesma coisa. Tentamos a todo custo não acompanhar, entretanto, somos obrigados a ouvir comentários dos telespectadores nas ruas, bares, academias, redes sociais etc.

Enquanto esperava ansiosamente pela estreia de "O canto da sereia", tive que dar uma espiadinha no programa. O que se viu foi mais um festival de baixarias. O mais do mesmo. O reality estreou em clima de nostalgia e com o pior Ibope de todos os tempos. A culpa da baixa audiência recai no fracasso de "Salve Jorge", fazendo com que os telespectadores migrem para outras emissoras. Globo que se cuide!

Boninho, num arroubo de estratégia, trouxe ao programa seis ex-participantes: Dhomini, Fani, Anamara, Eliéser, Nathalia e o recém-chegado Yuri, após a desistência inesperada de Bambam.

Trabalho excelente

OK. Falarei agora do sucesso arrebatador de "O canto da sereia". Para os que não acompanharam, foram apenas quatro capítulos, mas parece ter representado muito mais para a teledramaturgia recente da TV brasileira. Ou então estamos apenas não muito acostumados com tramas que não subestimam a capacidade intelectual do telespectador. Com uma estreia elegante, que deu robustez à frágil narrativa de Nelson, "O canto da sereia" nos mostrou uma Salvador sufocante, integrada ao enredo de forma suspeita, sombria, marcante. Excelente.

1

Depois do insosso personagem em "Avenida Brasil", Camila mostrou versatilidade

Apesar da excessiva superexposição de imagem, Ísis Valverde deu conta do recado cumprindo bem o papel da protagonista. Uma escolha de outra atriz seria algo louvável. Mas o grande destaque fica com os atores Camila Morgado e João Miguel. Depois do insosso personagem em "Avenida Brasil", Camila mostrou versatilidade assim como João que dispensa comentários.

Em tempo: "Mulheres ricas", exibida na Band, obteve audiência satisfatória com média de 4 pontos a mais do que ano passado. Sucesso nas redes sociais. Apesar da proposta, o reality ainda mostra-se cada vez mais fútil e com participantes ainda mais fúteis.

Personagem do Dia

2

Nice (Suzana Vieira) em "Anjo mau" (1976)

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

2 Comentários

×

×

×

  • Juliano Todesco

    Bom, e porque não dá uma espiadinha já que o reality BBB faz parte da grade de programação da rede de televisão mais famosa do Brasil, a Rede Globo de televisão, como o próprio Colunista Albinno citou não tem jeito, sempre ouviremos falar do reality nos pontos mais movimentados que frequentaremos. O que mais me chamou a atenção mesmo no Reality foi quando o BBB Kléber Bambam informou a todos que iria desistir do programa, realmente parece que a pressão emocional lá dentro é mesmo barra, de fato que ele deu a notícia até mesmo com grande alívio, era como se ele em pouco tempo de programa já estivesse exausto, realmente foi um alívio para o participante sumir daquele lugar. Já em relação ao trabalho magnífico "O Canto da Sereia" só há coisas boas a falar de forma que o roteiro da minissérie deu uma grande reviravolta para que no último capítulo o grande mistério fosse desvendado: pelo que entendi me parece que Sereia encomendou a própria morte, a respeito de Camila Morgado, o que dizer a respeito desse grande ícone do teatro, cinema e TV? Ela dispensa comentários ao defender de forma verdadeira todos os seus personagens, versátil ela sempre foi, seus personagens é um sucesso atrás do outro, e em "O Canto da Sereia" ela foi o que o personagem realmente pedia, já Íris Valverde também defendeu com grandes garras sua primeira protagonista. Grande matéria Albinno, continue assim !!!

  • Rose

    Realmente minissérie conseguiu despertar o interesse do espectador de forma bem inteligente. A trama era envolvente e recheada de surpresas e personagens marcantes!