Publicidade

RH

Reprise

A sucateira mais famosa do Brasil está de volta à TV

Regina Duarte tem interpretação magistral em "Rainha da sucata", escrita por Silvio de Abreu

Televisão  –  18/01/2013 17:33

796

(Fotos: Divulgação)

Novela foi ameaçada pelo fenômeno "Pantanal",

exibido pela extinta Rede Manchete

 

Olá, galera. A partir de segunda-feira, 21, a sucateira mais famosa do Brasil estará novamente no ar pelo Viva (canal de TV por assinatura pertencente à Rede Globo). Escrita por Silvio de Abreu, "Rainha da sucata" conta a história de Maria do Carmo (Regina Duarte, numa interpretação magistral), uma dona de ferro-velho que ascende socialmente com os negócios ampliados e consolidados.

A sucateira nutre um amor pelo ricaço Edu (Tony Ramos) que se envolve pela empresária por puro interesse. A novela substituirá "Que rei sou eu?", 0h15, de segunda a sexta-feira.

Exibida originalmente pela Rede Globo no horário das 20h, "Rainha da sucata" estreou em abril de 1990 (ano do Plano Collor, um dos temas centrais na novela). A princípio, o projeto seria um humor no horário nobre, mas a cúpula da emissora interferiu na sinopse e Silvio de Abreu transformou o folhetim num irresistível drama.

Vale ressaltar que a novela foi ameaçada pelo fenômeno "Pantanal", exibido pela extinta Rede Manchete, abalando os alicerces da Rede Globo na época.

Um elenco de peso

2

Imortalizada: Destaque fica com Aracy Balabanian com sua Dona Armênia

Grandes nomes fizeram parte do elenco, como Antonio Fagundes, Renata Sorrah, Daniel Filho, Raul Cortez, Paulo Gracindo, Glória Menezes, Patrícia Pillar, Cláudia Raia (Adriana, a bailarina das coxas grossas), Cláudia Ohana, Nicette Bruno, Flavio Migliaccio, Gianfrancesco Guarnieri e outros, além das participações de Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

O destaque fica com Aracy Balabanian com sua Dona Armênia e três "filhinhas". Silvio imortalizou a personagem com o famoso bordão "na chon".

Destaque também para a abertura. Hans Donner usou o ventilador, a mola, o balde, o manequim e outras coisas para transformá-las numa animação em stop-motion (uma fêmea que veio do lixo é uma dançarina animada em stop-motion) ao som de "Me chama que eu vou", cantada por Sidney Magal.

Sucesso garantido. Abraços, galera. 

Serviço 

1

> Rainha da sucata - Canal Viva. De segunda a sexta-feira, 0h15. Horário alternativo, 12h.

Por Albinno Oliveira Grecco  –  albinnooliveira@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×