(Fotos: Divulgação)
No seriado, Miguel interpreta Ruço, dono da FUI
Olá, galera. O tema de hoje é a morte. Pode parecer estranho. Apesar de o assunto causar medo e pavor entre algumas pessoas, a morte é certeza de muitos risos a partir de quinta-feira, 24, nas noites da Globo. É a estreia de "Pé na cova", o mais novo seriado de Miguel Falabella. O autor escapa do humor negro para acompanhar o cotidiano incomum de uma família que tenta tirar o sustento de uma funerária em Irajá, bairro da zona norte do Rio.
No seriado, Miguel interpreta Ruço, dono da FUI (Funerária Unidos do Irajá), onde coordena uma agitada funerária com personagens e situações nada convencionais. "Ruço governa uma família completamente anárquica e apocalíptica", enfatizou Falabella na coletiva da série.
Homenagem a Odete Roitman
O negócio poderia ser próspero, afinal, a morte é certa e sempre há demanda por caixões, mas o fato é que, na dureza do subúrbio, quem anda sustentando a casa é a filha do comerciante, Odete Roitman (Luma Costa) - sim, uma homenagem à grande vilã de "Vale tudo" (1988).
Odete ganha dinheiro se exibindo numa webcam pela internet e, para desespero do pai, leva um namoro a sério com a borracheira Tamanco, papel da sambista Mart’nália. Tamanco tem um sócio: Marcão (Maurício Xavier), muito homem no seu ofício, mas travesti nas horas vagas.
Pobre Marília Pêra
Marília Pêra é a ex-mulher de Ruço; alcoólatra e destrambelhada, maquia os defuntos
A filha de Ruço tem todo o apoio da mãe, Darlene. Depois de anos interpretando grã-finas, Marília Pêra é a ex-mulher de Ruço. Alcoólatra e destrambelhada, maquia os defuntos. "Ela se ressente, coitada, porque diz que é maquiadora dipromada, mas sofre preconceito por trabalhar numa funerária", detalha Marília.
Mesmo separada de Ruço, Darlene vive com ele, os filhos e sua nova mulher, Abigail (Lorena Comparato), 30 anos mais nova, sob o mesmo teto. Abigail será uma reedição de Magda (Marisa Orth) de "Sai de baixo".
A risada está garantida. Abraços, galera.
Personagens do Dia
Débora Duarte (Eloá) e Antonio Fagundes (Osmar) em "Corpo a corpo" (1984/85)