(Fotos: Divulgação)
Nova versão: Silvio de Abreu descarta
a denominação remake
A cena foi há 28 anos. De um lado Fernanda Montenegro e do outro, Paulo Autran. No meio, uma mesa farta e o que se vê é uma verdadeira guerra de bolos, cafés, sucos. Sucesso total. Tempos depois será a vez de Irene Ravache e Tony Ramos reviverem Charlô e Otávio, dois primos que se odeiam fervorosamente. Novamente sob a direção de Jorge Fernando, "Guerra dos sexos" voltará ao horário das 19h, a partir do dia 1º de outubro. Detalhe: mesmo horário exibido originalmente. Escrita por Silvio de Abreu, a novela foi um fenômeno nos anos 80, marcando um estilo inconfundível do autor: o pastelão.
Sílvio disse na coletiva em São Paulo que reescreveu toda a trama e descarta a denominação remake.
- É uma novela. Uma nova feitura. A relação entre homens e mulheres mudou - enfatiza Abreu, que pretende focar a história central para a classe C.
Estratégia da emissora
Novela foi um fenômeno nos anos 80, marcando um estilo inconfundível do autor: o pastelão
Na verdade, trata-se de uma estratégia da própria emissora em divulgar a nova classe média em ascensão no país. O autor manteve os mesmos personagens, entretanto, deu um tratamento moderno ao texto e aumentou a participação de outros.
A primeira novidade são os protagonistas. Charlô II e Otávio II são sobrinhos dos primeiros Charlô e Otávio (Fernanda Montenegro e Paulo Autran). A segunda novidade: serão inseridas imagens dos antigos primos em flashblack. Uma homenagem, ressaltou Jorge Fernando, munido de nova equipe de diretores.
Elenco que promete
A trama ainda conta com os atores Glória Pires (Roberta), Reynaldo Gianecchinni (Nando), Édson Celulari (Felipe), Mariana Ximenes (Juliana), entre outras estrelas. Esse novo elenco promete!
“Guerra dos sexos” é uma das novelas mais aguardadas no horário das 19h e tem a difícil missão de substituir “Cheias de charme”, um sucesso atualmente. É só aguardar. Eu também estou ansioso. Abraços.