(Fotos: Divulgação)
Personagem da comediante Tatá Werneck se
chamará Valdirene e pode se tornar evangélica
Olá, galera. Acostumada sempre a polemizar em suas novelas, Glória Perez pode perder o posto de autora polêmica. Se o assunto é audiência, as emissoras não medem esforços. Atualmente no ar, a novela "Salve Jorge" é recorde em insatisfação pelos telespectadores que torcem o nariz para o drama de Morena e cia.
O carro-chefe das 21h ainda amarga índices insatisfatórios de audiência. Após a morte da personagem Jéssica (Carolina Dieckmann), a trama começou a ganhar fôlego. Novas aventuras estão reservadas para a protagonista e seus coadjuvantes. Aguardem!
Bom, se o assunto é polêmica, prepare-se: Nas redes sociais comenta-se a participação de uma protagonista evangélica na próxima novela das 21h. Em entrevista para o site UOL, o autor Walcyr Carrasco confirmou a participação da comediante Tatá Werneck em sua trama que substituirá "Salve Jorge", a partir de junho. A novela tem "Em nome do Pai" como título provisório.
Uma obra aberta
Ao UOL, o autor confirmou que a personagem de Tatá se chamará Valdirene e que pode se tornar evangélica: "Ela pode se tornar evangélica depois, mas novela é uma obra aberta". Para o papel da religiosa foram cogitados os nomes das atrizes Ingrid Guimarães e Daniele Valente, também comediantes. No entanto, venceu Tatá, ex-MTV, que comemora o ingresso na emissora carioca.
Mesmo com esse pé na comédia, Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade. Vale lembrar que a Globo vem se aproximando do público evangélico e quer retratar a religião em suas tramas.
Personagem poderá deixar de ser gay
Outro tema a ser discutido na nova trama será a possibilidade de alguém deixar de ser gay. Caberá ao ator Mateus Solano dar vida a esse personagem que também será um mau-caráter, um homossexual não assumido. Carrasco disse que pretende usar a intuição para tratar o tema com delicadeza. "E como alicerce, terei a qualidade de Mateus como ator".
Walcyr debutará no horário nobre pela Globo após anos escrevendo sucessos no horário das 18 e 19h ("O cravo e rosa", "Chocolate com pimenta", "Caras e bocas" e outros). Em 2002, o novelista já havia finalizado a novela "Esperança", que começou a ser escrita por Benedito Ruy Barbosa. Entretanto, essa será a primeira vez que o autor assume inteiramente uma novela das 21h. "Eu gosto de escrever para todos os horários", garante o autor.
Muitas surpresas virão! Bom Carnaval, galera!
> Fonte: UOL, "Folha de São Paulo"
Personagem do Dia
Ana Machadão (Débora Bloch) em "Cambalacho" (1986)