(Foto: Divulgação)
Grazi Massafera é Ester, uma guia de turismo
romântica e alegre na nova novela da Globo
Olá, galera. Março entra com novidades nos fins de tarde na Globo. A partir de segunda-feira, 11, estreia "Flor do Caribe", de Walther Negrão. A substituta de "Lado a lado" estreará repleta de romances, gente bonita, lugares paradisíacos, intrigas, segredos, humor, desavenças familiares e muita vilania, sob a batuta do diretor Jayme Monjardim e sua equipe.
A novela teve o título provisório de "O Caribe é aqui", mas a segunda opção foi preterida. As gravações de "Flor do Caribe" tiveram cenas realizadas no Rio Grande do Norte em pontos como Praia de Pipa, Base Aérea de Natal, Forte dos Reis Magos e dunas de Genipabu. Além disso, em janeiro de 2013, houve gravações na Guatemala e em pontos turísticos e nas florestas tropicais do país.
Dividida entre dois amores
A trama contará a história de Ester (Grazi Massafera), uma guia de turismo. Romântica e alegre, a jovem se vê dividida entre dois homens: os amigos de infância Cassiano (Henri Castelli), um piloto da aeronáutica e o vilão Alberto (Igor Rickli), em sua estreia em novelas. O melhor amigo fará de tudo pra tirar a mocinha do protagonista.
Sobre a novela, o autor Walther Negrão afirmou em entrevistas recentes que "Flor do Caribe" é "uma novela solar" com muitos rostos bonitos, corpos sarados e jovens com promessa de uma boa história depois de "Malhação". Na verdade, o autor propôs uma provocação, já que o horário das 18h anda amargando índices não satisfatórios com as últimas tramas.
Autor acumula grandes sucessos
Em sua 34ª novela, o paulista Walther Negrão acumula grandes sucessos. Geralmente escreve para o horário das 18h, apesar de ter escrito para outros horários e em outras emissoras, mas na Rede Globo, Negrão escreveu os sucessos "Top model" (1989), "Livre para voar" (1984), "Fera radical" (1988), "Despedida de solteiro" (1992), "Araguaia" (2010) e muitos outros.
Outra característica marcante de Walther são as tramas voltadas para o público jovem com bons personagens, sendo um dos primeiros novelistas a retratar este universo em "O primeiro amor" (1972).
Semelhança com outras obras
Pelas chamadas anunciadas de "Flor do Caribe", o público nota uma leve semelhança com uma outra trama de Negrão. A novela "Tropicaliente" (1994) também mostrava as naturezas do litoral nordestino. Outra comparação inevitável é com o filme "Top Gun - Ases indomáveis". Cassiano é piloto de caça.
Além dos protagonistas, a novela conta com nomes de peso como Juca de Oliveira, Sérgio Mamberti, Ângela Vieira, Laura Cardoso, Bete Mendes, Cacá Amaral, Ailton Graça, Marcos Winter, Rita Guedes, Daniela Escobar, Luiz Carlos Vasconcelos, Gésio Amadeu e os jovens Max Fercondini, Bruno Gissoni, Débora Nascimento, Raphael Viana, José Loreto, Rafael Almeida, Tainá Müller, Thiago Martins, Sthefany Brito, Thaíssa Carvalho e a estreia de Livian Aragão (filha de Renato Aragão) como Marizé.
Uma curiosidade
A trilha sonora foi divulgada antes mesmo da estreia da novela. Na trilha do folhetim, o MPB é hit confirmado. Nomes como Elba Ramalho, Tânia Mara, Alceu Valença, Jorge Vercilo, Banda Nego Joe e Djavan fazem parte das músicas nacionais na novela. Já Juanes, Lady Antebellum, Pet Shop Boys, John Mayer e até Maria Gadú compõem a trilha internacional.
Outra novidade: Suzana Pires estará em dose dupla como atriz e uma das autoras na trama. Certamente será um grande sucesso. Abraços, galera.
> Fonte: Wikipédia, Screen TV