(Fotos: Divulgação)
Integrantes: Akira (bateria), Kauê (violão),
Lauro (baixo, vocais), Mateus (guitarra)
e Eveline (teclado, voz)
Internauta: Lauro Guimarães
Volta Redonda
Somos uma banda de Volta Redonda, lançamos na segunda-feira, 22, o nosso primeiro EP. Nosso som é simples e pop. Mas não é acéfalo. Já lançamos um single, que teve bom alcance local, agora com o EP queremos expandir nosso som para além das fronteiras regionais.
Balanço do quinteto está mais marcante e epidêmico
O primeiro EP da Banda Derival, lançado virtualmente, marca um novo momento da história do grupo, que começou pra valer há pouco mais de um ano. Resultado de um tempo de amadurecimento, o balanço do quinteto - composto por Akira (bateria), Kauê (violão), Lauro (baixo, vocais), Mateus (guitarra) e Eveline (teclado, voz) -, agora está mais marcante e epidêmico.
O lançamento do bem sucedido single “Nada não” proporcionou à Derival a oportunidade de tocar nos mais variados lugares e para os mais variados públicos da região, como no Festival Cubo Mágico (UFF), Grito Rock Resende, Agosto ECFA, VR do Rock etc. Ensaios, divulgação, shows e por fim: EP “Bonito”, gravado no Estúdio Jukebox.
As faixas do miniálbum
Disco foi gravado no Estúdio Jukebox
Em meio a toda correria entre trabalho, faculdade e banda que a faixa “Bora” fala do dia a dia bom, dos orifícios de escape no ócio do ofício, que nos fazem sentir a vontade, à vontade, de viver. Nessa cronologia, “Hora da soneca”, música que entra num ouvido pra não sair pelo outro, faz pensar no tempo das coisas que nos tiram o fôlego e o próprio tempo. Assim como “Solidão online”, que retrata a espera do surgimento da bolinha verde indicativa de disponibilidade daquela pessoa tão esperada a ponto de querermos fazer um download dela. Bom, enquanto não inventam o download de pessoas, o que nos resta é ficar com os dedos cruzados ouvindo “Fundo falso”, outra faixa do miniálbum, que nos deixa cheios de expectativa, esperança e insegurança a cerca do desconhecido, do que está por vir.
O cenário pop voltarredondense, que anda cheio de novidades, tem tudo pra ser conquistado pela Derival, que chega como se fosse uma sacolinha de surpresas em fim de festa. Mas a festa aqui está apenas começando.
(Texto: Dayana Rosa - colaboração: Lucas Motta)
O EP está disponível pra ouvir e baixar nos links: Derival, Soundcloud, Facebook e Mediafire.
> Como participar do "Você é o Repórter"
Fotografou (ou filmou) alguma irregularidade? Tem lixo acumulado na sua rua? Buracos, entulhos, flagrou algo que merece ser divulgado? É só enviar para o OLHO VIVO, que será publicado. Mas não vamos apenas publicar o seu material, a equipe também vai atrás da solução. Importante: Não são apenas coisas ruins e reclamações que podem ser enviadas. Viu uma ação social interessante? Um projeto na sua comunidade que está funcionando muito bem, obrigado. Tem uma banda, um grupo de pagode? Vai lançar um CD, EP ou DVD? Então, fotografe (ou filme) e envie os dados sobre o assunto com o seu nome completo, cidade, bairro e contato telefônico (não se preocupe, telefone e e-mail não serão publicados). Assim, todo mundo vai ficar de OLHO VIVO na sua reportagem.
Envie para:
claudioalcantara@pop.com.br
claudioalcantaravr@hotmail.com
contato@olhovivoca.com.br
Contato: (24) 9995-5250