> Confira o Regulamento do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024
> Confira a cobertura fotográfica do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2023
> Confira os vídeos dos finalistas do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara 2024
O evento será realizado no dia 26 de janeiro (domingo) de 2025, às 19h, no Graffith Hall.
Trigésima votação de 2024 fechada. Categoria Clipe do Prêmio OLHO VIVO - Cláudio Alcântara. Tema: Harmonia. Total de indicados: Nove. Sete participaram da votação. Os três mais votados: Real C (RL CPX - T8 Films), Inferno Azul (Cicatra - Track Midia), Escudo e Fortaleza (Marcio Tinoco - D7 Lab).
Real C (RL CPX - T8 Films) é o vencedor na votação popular, mas se não comparecer à cerimônia de premiação, nem enviar representante, será desclassificado.
O responsável pelo clipe de Escudo e Fortaleza não enviou o material solicitado pela organização do evento, por isso, foi desclassificado.
A SPA/VR (Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda) é a beneficiada este ano com doações. Clique aqui e saiba como fazer a sua doação.
Confira os vídeos
. Real C (RL CPX - T8 Films) - “A proposta busca resgatar a essência do trap, colocando o artista no centro da narrativa de forma autêntica e realista. Sem investir em transições elaboradas, drone e afins. Foca no cotidiano do trapper, com cenas da feirinha, rolês com amigos, estúdio e lojas locais, elementos que refletem a realidade e muitas vezes são deixados de lado. A proposta é criar uma conexão genuína entre o público, a música e o artista, valorizando a cultura local e a simplicidade do dia a dia, promovendo uma identificação mais profunda com a obra”.
. Inferno Azul (Cicatra - Track Midia) - “Como clipe de estreia, a proposta foi apostar na edição, colorização e impacto visual, simulando um show, fixando a imagem de cada membro da banda e consolidando também a qualidade de equipamentos, que possibilitaram um vídeo em 4k, ambientação condizente com o tema proposto da letra e legendas para garantir acessibilidade e também transparência da mensagem, visto que o vocal do estilo musical pode soar agressivo a muitos ouvintes”.